Europa António Costa recebe hoje Alexis Tsipras em São Bento

António Costa recebe hoje Alexis Tsipras em São Bento

Depois do encontro formal entre os dois primeiros-ministros, António Costa e Alexis Tsipras seguem para a sede nacional dos socialistas, onde haverá um jantar de líderes das forças políticas que integram o PSE.
António Costa recebe hoje Alexis Tsipras em São Bento
Reuters
Lusa 01 de dezembro de 2017 às 12:56

O primeiro-ministro, António Costa, recebe hoje, pelas 18:30, na residência oficial em São Bento, o chefe do Governo grego, Alexis Tsipras, que está em Lisboa para acompanhar a reunião do Conselho do Partido Socialista Europeu (PSE).

 

Depois do encontro formal entre os dois primeiros-ministros, António Costa e Alexis Tsipras seguem para a sede nacional dos socialistas, onde haverá um jantar de líderes das forças políticas que integram o PSE.

 

No último ano e meio, o líder do Syriza (coligação de esquerda radical grega) tem participado em vários encontros de primeiros-ministros sociais-democratas, socialistas e progressistas da União Europeia.

 

No jantar de líderes do PSE, estarão também presentes os primeiros-ministros de Estados-membros da União Europeia como o italiano Paolo Gentiloni e o maltês Joseph Muscat.

 

Até sábado, António Costa terá como primeiro-ministro e secretário-geral do PS uma agenda intensa de contactos internacionais, antes da eleição de segunda-feira do novo presidente do Eurogrupo, cargo ao qual Mário Centeno é candidato.

 

Hoje, em São Bento, na qualidade de primeiro-ministro, além de Alexis Tsipras, António Costa recebe a meio da tarde a comissária europeia para a política regional, a romena Corina Cretu, seguindo-se uma reunião com o vice-presidente da Comissão Europeia, o holandês Frans Timmermens.

 

Estes dois responsáveis da Comissão Europeia estarão também em Lisboa para participar na reunião do Conselho do Partido Socialista Europeu (PSE), que será encerrada ao final da manhã de sábado pelo secretário-geral do PS, António Costa.

 

Corina Cretu é destacada dirigente do Partido Social Democrata da Roménia, enquanto Frans Timmermens é membro da direcção dos trabalhistas holandeses.

 

Ainda na tarde de hoje, Costa reunir-se-á com o secretário-geral da Confederação Europeia dos Sindicatos (ETUC), Luca Visentini, encontro no qual também estarão presentes os líderes das centrais sindicais portuguesas UGT, Carlos Silva, e CGTP, Arménio Carlos.

 

No sábado, de manhã, na qualidade de secretário-geral do PS, António Costa terá uma reunião com o líder dos trabalhistas britânicos, Jeremy Corbin.

 




A sua opinião8
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
ha ha ha, que tristeza de PM Há 1 semana

.

Tuga alentejano \/ Há 1 semana


Onde é que eu vi estes 2 palermas ?

Já sei, foi no circo, estavam a fazer de palhaços.

Anónimo Há 1 semana

Não há dúvidas que Costa conhece os cantos da casa e marca muitos pontos na estratégia politica atual da União Europeia.

judas a cagar no deserto Há 1 semana

2 vendedores de banha da cobra.

ver mais comentários
Saber mais e Alertas
pub