Política António Costa visita unidade de queimados em Coimbra e reúne-se com autarcas da região

António Costa visita unidade de queimados em Coimbra e reúne-se com autarcas da região

O primeiro-ministro desloca-se esta manhã à Unidade de Queimados de Celas dos Hospitais Universitários de Coimbra, onde se encontram alguns dos feridos dos incêndios de domingo, e reúne-se depois com autarcas dos distritos de Coimbra e Viseu.
António Costa visita unidade de queimados em Coimbra e reúne-se com autarcas da região
Miguel Baltazar/Negócios
Lusa 17 de outubro de 2017 às 10:23

Fonte do gabinete do primeiro-ministro referiu à agência Lusa que António Costa chegará à Unidade de Queimados de Celas dos Hospitais da Universidade de Coimbra por volta das 10:45 de hoje, e que ali contactará com alguns dos feridos dos incêndios de domingo.

Ainda antes do almoço, António Costa seguirá para a Lousã, onde se reunirá na Câmara Municipal deste concelho do distrito de Coimbra com os autarcas das zonas mais afectadas pelos incêndios de domingo para fazer uma avaliação da extensão da destruição provocada pelas chamas.

Na reunião, segundo o gabinete do primeiro-ministro, estarão presentes os presidentes das câmaras da Lousã, Arganil, Góis, Vila Nova de Poiares, Penacova e Lousã.

Ao início da tarde, em Oliveira do Hospital, o primeiro-ministro reúne-se com os com os presidentes das câmaras de Oliveira do Hospital, Santa Comba Dão, Tábua e Mortágua.

As centenas de incêndios que deflagraram no domingo - o pior dia de fogos do ano segundo as autoridades - provocaram pelo menos 36 mortos, sete desaparecidos, 62 feridos, dos quais 15 graves, além de terem obrigado a evacuar localidades, a realojar as populações e a cortar o trânsito em dezenas de estradas.

Esta é a segunda situação mais grave de incêndios com mortos este ano, depois de Pedrógão Grande, no verão, em que um fogo alastrou a outros municípios e provocou 64 mortos e mais de 250 feridos.




A sua opinião5
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
O Costa Devia pôr a Governação nas Mãos PR Há 3 semanas

Como esta Malta está á frente do País, não percebem NADA de Política, nenhum Português, seja de que Côr fôr aceitaria a queda deste Orçamento de Estado, que trás muitos anseios a todos os Portugueses,O melhor que aconteceu ao PSD e CDS foi a Queda da Censura, de outra forma estariam em maus Lençóis,

Rapaz Há 1 dia

A sociedade civil, tem que se organizar e responsabilizar criminalmente o Primeiro Ministro e a Ministra da Administração interna, incluindo todo o governo ( omissão )por genocídio por negligencia! A imprensa ( fake news ) omite relatos dos locais e tenta manipular a opinião pública, condicionando-a e argumentando, que amanhã vai ser melhor! Caso fossem meus familiares, sinceramente não sei o que faria...Estejam atentos!

Sócrates merecia ser chicoteado sem dó! Há 1 dia

Sócrates bipolar ficou azedo quando o Victor Gonçalves na entrevista lhe perguntou de que é que ele vivia!
Então um homem q em 2011 deixa o país falido, na bancarrota, foi necessário pedir 78 mil milhões, e vai para l Paris, viver no luxo! O q é q queria q lhe perguntasse?! Merecia ser rasgado!

A Mortágua e o Jerónimo não piam?! Há 1 dia

Os socialistas para além de bancarroteiros são também uma desgraça no combate aos incêndios!
O monhé já tem na sua conta pessoal só este ano 100 mortos.
Depois vão chorar lágrimas de crocodilo para os funerais das vitimas.
Abaixo os geringonceiros q só trazem desgraças.

ver mais comentários
pub