Segurança Social António Costa só diz para já que haverá "aumento justo" das pensões

António Costa só diz para já que haverá "aumento justo" das pensões

O primeiro-ministro disse hoje, em Estocolmo, que haverá um "aumento justo" das pensões no próximo ano, mas escusou-se a entrar em detalhes, apontando que é necessário esperar pela apresentação do Orçamento do Estado para 2017.
António Costa só diz para já que haverá "aumento justo" das pensões
Miguel Baltazar
Lusa 03 de Outubro de 2016 às 14:03

"Nós estamos a 15 dias de apresentar um Orçamento do Estado (...) Estamos a finalizar as negociações e, portanto, já não falta muito tempo para que possam ter noticias e não especulações sobre qual é o resultado final do aumento das pensões, que como eu disse numa entrevista hoje, será um aumento justo e que permitirá cumprir os nossos objectivos orçamentais", limitou-se a dizer António Costa.

 

O primeiro-ministro, que falava numa conferência de imprensa conjunta com o seu homólogo sueco, em Estocolmo, afirmou, numa entrevista ao jornal Público publicada na edição de hoje, que aumentos na função pública só em 2018 e admite nova tributação indirecta no Orçamento do Estado para o próximo ano, confirmando igualmente uma "tributação do património imobiliário de luxo".

 

Na entrevista, cuja segunda parte será publicada na terça-feira, Costa frisa que a reposição de salários da função pública fica concluída este mês mas que só em 2018 está previsto retomar "actualizações" e "encarar questões de fundo relativamente às carreiras".

 

 




A sua opinião21
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Anónimo 03.10.2016


PS DEIXA MORRER UTENTES DO SNS... PARA DAR MAIS DINHEIRO À FP:

- PS aumenta despesa com salários da FP em 500 milhões de Euros;

- PS reduz horário da FP para 35 horas;

- PS corta orçamento dos Hospitais Públicos.

comentários mais recentes
Anónimo 04.10.2016


A MALTA DA ESQUERDA É COMPOSTA POR DOIS GRUPOS:

1 - Os LADRÕES (Inclui os FP e seus pensionistas): que andam a encher os bolsos à custa dos portugueses;

2 - Os BURROS: que ajudam os anteriores a roubar o povo, em nome da ideologia.

Angelo Vieira 03.10.2016

aumento justo é cortar as grandes e levantar mais baixas ate ordenado minimo

Serip Rotiv 03.10.2016

#vergonhadalaranja.... Os mesmos que se opõem aos impostos sobre os ricos.... É ver vos aqui todos .... Até a parasita da Camila Oliveira..... #parasitas

Amel Ribeiro 03.10.2016

justo!!!!!!!!!!! Costa vai embora ...

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub