Angola Archer Mangueira mantém liderança das Finanças de Angola

Archer Mangueira mantém liderança das Finanças de Angola

A constituição do novo Governo de Angola, liderado João Lourenço, foi divulgada esta quinta-feira.
Archer Mangueira mantém liderança das Finanças de Angola
Celso Filipe 28 de setembro de 2017 às 21:27

Archer Mangueira vai manter-se como ministro das Finanças de Angola no Governo agora liderado por João Lourenço. 

 

Mangueira entrou no Executivo angolano em 2016 proveniente da Comissão do Mercado de Capitais, em substituição de Armando Manuel. Com esta opção, Lourenço dá um sinal de continuidade em matéria de finanças públicas. 

 

A constituição do novo Governo de Angola foi divulgada esta quinta-feira.

 

Nota de destaque é a nomeação de Manuel Nunes Júnior para ministro do Estado e do Desenvolvimento Económico e Social, uma pasta que é uma aposta forte do Presidente angolano, João Lourenço. 

 

Para o Ministério das Relações Exteriores a escolha do novo inquilino do palácio da Cidade Alta recaiu em Manuel Domingos Augusto que era até agora secretário de Estado do mesmo e terá em mãos as sensíveis relações com Portugal. 

O novo ministro dos Petróleos – que terá a seu cargo a relação com a Sonangol, liderada por Isabel dos Santos – é Diamantino Pedro Azevedo.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub