Economia Área ardida este ano é a maior da última década

Área ardida este ano é a maior da última década

Entre 1 de Janeiro e 24 de Julho, deflagraram 7.795 incêndios florestais, que consumiram um total de 75.264 hectares.
Área ardida este ano é a maior da última década
Reuters
Lusa 25 de julho de 2017 às 15:08

Os incêndios florestais já consumiram este ano 75.264 hectares de florestas, a maior área ardida da última década, anunciou hoje a Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC), informando que já foram detidas 64 pessoas desde Janeiro. 

 

Em conferência de imprensa, o comandante operacional nacional da Protecção Civil, Rui Esteves, adiantou que, entre 1 de Janeiro e 24 de Julho, deflagraram 7.795 incêndios florestais, que consumiram um total de 75.264 hectares.

 

Rui Esteves afirmou que a média do número de ocorrências de fogo e de área ardida é "muito superior" ao decénio de 2007 a 2016.

 

O comandante disse também que, desde do início do ano, a GNR deteve 25 pessoas e a Polícia Judiciária 39.

 

Na conferência de imprensa, Rui Esteves fez também um balanço da actividade operacional da semana entre 16 a 24 Julho, tendo-se registado 774 incêndios, que foram combatidos por 27.793 operacionais e 7.387 veículos, além de se terem realizado 555 missões com meios aéreos.

 

Durante a última semana, os distritos mais fustigados pelos fogos foram Guarda, Vila Real, Viseu, Bragança e Castelo Branco.

 

O comandante disse ainda que os maiores incêndios, entre 16 e 24 de Julho, deflagraram nos concelhos de Alijó (Vila Real), Mangualde (Viseu) e Guarda.

 




A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Mr.Tuga 25.07.2017

SITIO DE MIERDA ATRASADO!

VERGONHA de SITIO DE MIERDA TROGLODITA!

Anónimo 25.07.2017

Com o Costa e a Esquerda é sempre tudo a crescer! Área ardida, divida, Funcionários publicos...

pub