Economia As notícias mais partilhadas do Negócios nas redes sociais em 2017

As notícias mais partilhadas do Negócios nas redes sociais em 2017

O Negócios compilou as notícias mais partilhadas durante o ano. Leia ou releia as 10 notícias mais partilhadas.
As notícias mais partilhadas do Negócios nas redes sociais em 2017
Bloomberg
Negócios 31 de dezembro de 2017 às 15:00

1. Estacionar em locais para deficientes tira dois pontos à carta

A partir deste sábado, 8 de Julho, estacionar - ou parar - em lugares reservados a pessoas com deficiência, passa a ser considerada contra-ordenação grave, com sanção acessória.

2. Governo vai dar tolerância de ponto no dia da visita do Papa

Os funcionários públicos terão tolerância de ponto a 12 de Maio, dia em que o Papa chega a Portugal. Os bispos e as forças de segurança já foram informadas desta decisão, segundo o Correio da Manhã.

 

3. Empresa de Braga dá férias na Jamaica aos trabalhadores

Os trabalhadores da bracarense BC Segurança têm acesso a um mini-spa, diversões, lavandaria, comida, entre outros benefícios, e ainda a escolher um destino de férias. O patrão paga tudo. Quem não quis ir à Jamaica levou para casa um salário extra.

4. Há uma tecnologia que detecta tumores com um milímetro e é portuguesa

A PETsys Electronics, uma empresa nacional, desenvolveu um detector que consegue identificar tumores com um milímetro. Ao Negócios, Vasco Varela conta que socorrem-se da tecnologia PET, que já existe, mas tornam-na mais sensível.

 

5. Portugal é o quinto melhor país do mundo para se viver e trabalhar

Um inquérito realizado junto de 13 mil expatriados coloca Portugal como o quinto melhor país do mundo para viver e trabalhar, à frente de vizinhos como Espanha e Itália. A Grécia está nos dez piores.

6. Actualizar caderneta na CGD vai custar um euro

A CGD vai passar a cobrar aos clientes por cada actualização da caderneta que seja realizada ao balcão do banco.

 

7. Trás-os-Montes: Australianos confirmam uma das maiores reservas de lítio da Europa

Em três meses, é a segunda grande descoberta comunicada ao mercado pela Dakota, que espera em Abril ou Maio provar que é possível extrair por meios convencionais em Portugal lítio para a produção de baterias.

8. Embaixador EUA: "Portugal não precisa de esperar mais pelo rei Sebastião, ele já regressou"

"Acreditem em vocês próprios", disse o diplomata aos portugueses. No seu discurso de despedida, o diplomata norte-americano fez questão de sublinhar que os portugueses estão hoje mais optimistas do que há três anos.

 

9. Santander Totta sobe salário mínimo para 1.200 euros

O aumento, que entrou em vigor esta quinta-feira, 1 de Junho, é 20% superior ao anterior valor. O salário mínimo nacional, em vigor desde 1 de Janeiro, ascende actualmente aos 557 euros.

10. Roubo ao copo

Em Espanha, o sistema de vinho a copo serve para, a preços sensatos, dar a conhecer marcas desconhecidas. Por cá serve para os donos dos restaurantes financiarem os seus negócios. Sem vergonha, cobram por um copo mais do que o valor comercial da garrafa. Isto não é especulação - é roubo.




A sua opinião3
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentários mais recentes
Anónimo 01.01.2018

Foi um bom ano, mas que venham mais destas. Obrigado troika. Volta sempre. http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/bancos-despediram-quatro-mil-trabalhadores-em-2017

Uma GRANDE noticia foi quando 31.12.2017

Anunciaram que o Mário Soares bateu a bota e por consequência foi fazer tijolo.

General Ciresp 31.12.2017

Se o sr.jornalista esta a pedir que lhes facam uma omolete sem entregar ovos,esquecam,vao ha esquina da redacao e comprem la um cachorro,nem que seja o cachorro da casa ministerial(sardinha sirespada),afinal o animal so faz barulho.

pub