Europa Assembleia Nacional Catalã denuncia que sítio oficial na internet foi bloqueado

Assembleia Nacional Catalã denuncia que sítio oficial na internet foi bloqueado

A Assembleia Nacional Catalã (ANC) denunciou que o website foi bloqueado "sem aviso prévio", aguardando para saber se se tratou de um 'hacker' ou se faz parte do processo judicial para travar o referendo.
Assembleia Nacional Catalã denuncia que sítio oficial na internet foi bloqueado
Reuters
Lusa 26 de setembro de 2017 às 00:24

A Assembleia Nacional Catalã (ANC), entidade chave no processo de soberania desde 2012, referiu que o domínio "antigua.assemblea.cat" deixou de funcionar esta noite e, em vez disso, surge nos monitores o emblema da Guarda Civil e a mensagem: "Este domínio está à disposição da Autoridade Judicial".

 

Noutras ocasiões, quando se tentava entrar na página da internet surgia apenas a mensagem de que não se podia aceder.

 

O presidente da ANC, Jordi Sánchez, em declarações à Catalunya Informació, disse que ainda não sabia se o bloqueio do sítio na internet foi trabalho da Guarda Civil ou de um 'hacker'.

 

O mesmo responsável garantiu que não recebeu qualquer notificação da Guarda Civil sobre a página e indicou que a "única reposta a esta situação é ir calmamente votar no dia 1 de Outubro". A Guarda Civil ainda não se pronunciou sobre o assunto.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub
pub
pub
pub