Economia Associação de Vítimas de Pedrógão Grande realça presença "constante" de Marcelo no território

Associação de Vítimas de Pedrógão Grande realça presença "constante" de Marcelo no território

A presidente da Associação de Vítimas do Incêndio de Pedrógão Grande (AVIPG), Nádia Piazza, realçou esta segunda-feira a presença "constante" do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, no território afectado pelo incêndio de Junho.
Associação de Vítimas de Pedrógão Grande realça presença "constante" de Marcelo no território
Lusa
Lusa 25 de dezembro de 2017 às 13:01

"O senhor Presidente da República tem sido uma presença constante, não só fisicamente, mas de alma e coração", afirmou Nádia Piazza, que falava aos jornalistas antes da missa que decorreu esta manhã na igreja matriz da vila de Pedrógão Grande, e na qual participa Marcelo Rebelo de Sousa.

 

Segundo Nádia Piazza, este dia era já aguardado "há muito tempo" pelos familiares das vítimas, sendo que a presença de Marcelo Rebelo de Sousa aconteceu de forma "muito natural".

 

Para a presidente da AVIPG, que perdeu o filho no incêndio, este é "um dia especial". "É um dia muito vazio e tentamos, de alguma forma, estando juntos, não termos tantas cadeiras vazias", disse Nádia Piazza, visivelmente emocionada.

 

Durante o dia de hoje, está também previsto que Marcelo Rebelo de Sousa participe num almoço com familiares das vítimas, inaugure a nova sede da Associação de Vítimas do Incêndio de Pedrógão, na antiga escola primária da aldeia da Figueira, assista a um concerto em Figueiró dos vinhos e visite a Aldeia Natal na vila de Castanheira de Pera, onde deverá jantar no quartel da corporação local de bombeiros.




pub