Economia Assunção Esteves eleita presidente da Assembleia da República com forte apoio (act)

Assunção Esteves eleita presidente da Assembleia da República com forte apoio (act)

A deputada do PSD será a primeira mulher a liderar o Parlamento, tendo recebido o apoio de 186 deputados.
Nuno Carregueiro 21 de junho de 2011 às 17:12
Assunção Esteves foi eleita à primeira volta presidente da Assembleia da República, sendo a primeira mulher a ocupar este cargo. A deputada do PSD, recebeu o voto favorável de 186 deputados, o que representa um forte apoio dos deputados de vários partidos.

Assunção Esteves foi declarada eleita presidente da Assembleia da República por Guilherme Silva, revelando que Assunção Cristas recebeu 46 votos brancos e 2 votos nulos.

"Estou muito satisfeita. Foi um bom resultado", disse a nova Presidente da Assembleia da República ainda antes dos resulatdos oficiais terem sido anunciados. Depois de Guilherme Silva anunciar os resultados, Assunção Esteves foi aplaudida de pé pela grande maioria dos deputados do Parlamento.

A bancada social-democrata é composta por 108 deputados e o CDS conta com 24, pelo que alguns deputados dos partidos de esquerda também votaram de forma favorável à candidatura de Assunção Esteves.


A candidatura de Fernando Nobre foi ontem chumbada por duas vezes na Assembleia da república, recebendo primeiro 106 votos favoráveis e depois apenas 105. Para garantir a eleição precisava de um mínimo de 116 votos.

Maria Assunção Andrade Esteves tem 54 anos e foi eleita deputada pela primeira vez em 1987, na primeira maioria absoluta do PSD durante a liderança de Cavaco Silva.

(notícia actualizada às 17h22 com mais informação)

A sua opinião3
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Camoes.Lx 21.06.2011

Sim foi uma óptima escolha, PPCoelho não para de surpreender

carlinha 21.06.2011

No texto aparece Cristas mais que uma vez, a Srª chama-se Esteves!!!

lo2006 21.06.2011

Parabéns. Excelente escolha.

pub