União Europeia Ataque terrorista: Polícia londrina tira oitava vítima do Tamisa

Ataque terrorista: Polícia londrina tira oitava vítima do Tamisa

O corpo de um cidadão francês foi retirado rio Tamisa, devendo elevar para oito o número de vítimas mortais no ataque terrorista do passado sábado, em Londres.
Ataque terrorista: Polícia londrina tira oitava vítima do Tamisa
Negócios 07 de junho de 2017 às 12:28

A polícia britânica anunciou esta quarta-feira, 7 de Junho, ter retirado o corpo de um cidadão francês do rio Tamisa que se encontrava desaparecido desde sábado. A identidade do falecido ainda não foi oficialmente confirmada, mas a família já terá sido informada, adianta a Reuters.

 

A confirmar-se que se trata do cidadão francês desaparecido, de 45 anos, eleva-se para oito o número de vítimas mortais do ataque terrorista de sábado passado na London Bridge e em Borough Market, que contabiliza ainda 48 feridos. 

Esta quarta-feira, as autoridades francesas tinham adiantado que dois dos seus cidadãos morreram na sequência dos ataques, encontrando-se um desaparecido e outro gravemente ferido, segundo a Reuters. 

Já as autoridades espanholas teceram críticas aos atrasos na confirmação da identidade de todas as vítimas mortais, considerando-os "estranhos". Segundo a Reuters, o ministro do interior espanhol disse que os atrasos estão a conduzir ao desespero das famílias das vítimas. 

Em causa, está um cidadão espanhol de 39 anos, funcionário do HSBC, que terá saltado da sua bicicleta para ajudar uma mulher que estaria a ser atacada e que terá ficado prostrado no chão. Desde então não houve mais notícias sobre o seu paradeiro, encontrando-se a família em Londres à espera que a deixem participar numa eventual identificação do corpo. 






A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub