Mundo Ataque com carro bomba na Turquia matou 18 pessoas  

Ataque com carro bomba na Turquia matou 18 pessoas  

Pelo menos 18 pessoas, das quais dez militares, morreram hoje numa explosão frente a uma esquadra policial na província de Hakkari, na zona sudeste de maioria curda da Turquia, anunciou o primeiro-ministro turco, Binali Yildirim.
Ataque com carro bomba na Turquia matou 18 pessoas  
Reuters
Lusa 09 de Outubro de 2016 às 15:20

"O ataque foi perpetrado por um suicida que se fez explodir num camião com cinco toneladas de explosivos", afirmou o governante, numa conferência de imprensa sobre o ataque atribuído a guerrilha do proscrito Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK).

 

O ataque causou, pelo menos, 26 feridos: dez militares e 16 civis, segundo a agência noticiosa Anadolu.

 

Por seu lado, a NTV indicou que o suicida tentou lançar o camião contra a esquadra, mas, face aos disparos dos militares, a viatura acabou por explodir frente ao edifício.

 

No sábado, as Forças Armadas turcas garantiram ter abatido oito guerrilheiros na mesma província, onde se têm repetido confrontos entre as duas partes.

 

O PKK e o Estado turco suspenderam em Julho de 2015 um cessar-fogo, que durava há mais de dois anos e meio.

 

Considerado como um grupo terrorista pela União Europeia, Estados Unidos e Turquia, o PKK iniciou a sua luta armada em 1984 para defender direitos da minoria curda na Turquia.

 

 




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 3 semanas

Razao que nao gostava de ter.Como vai um BANANA daqueles(presidente) meter todos os pintos debaixo das patas.Diz o ditado:as abelhas nao gostam de vinagre.

pub