Eleições Autárquicas: Passos Coelho deseja afluência às urnas “melhor que o normal”

Autárquicas: Passos Coelho deseja afluência às urnas “melhor que o normal”

O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, manifestou hoje o desejo de que a afluência às urnas seja hoje "melhor do que o normal" nas eleições autárquicas, sufrágios onde a abstenção, lembrou, costuma ser mais elevada.
Autárquicas: Passos Coelho deseja afluência às urnas “melhor que o normal”
Luís Costa/Correio da Manhã
Lusa 01 de outubro de 2017 às 12:37

"Espero que [a afluência] seja melhor que o normal, porque, normalmente, já de há uns anos para cá, como sabem, as eleições autárquicas registam um nível de abstenção um pouco mais elevado e espero que isso possa não acontecer desta vez", sublinhou o líder do PSD, poucos minutos depois de votar nas eleições autárquicas de hoje.

Passos Coelho votou numa escola primária em Massamá, concelho de Sintra: "Estou a votar num sítio diferente daquele que é habitual, é a primeira vez que voto nesta escola", disse.


O presidente do PSD costumava votar na escola secundária Stuart Carvalhais, que dista cerca de 200 metros da escola onde hoje votou.


Passos declarou que vai passar o dia em família antes de "reunir o conselho permanente" do PSD ao fim da tarde para começar a analisar os resultados e "fazer uma comunicação ao país" já à noite, abordando os resultados das eleições.


As urnas abriram às 08:00 e encerram às 19:00 no continente e na Madeira (uma hora mais tarde nos Açores, devido à diferença horária) e são chamados a votar cerca de 9,4 milhões de eleitores para escolher os autarcas de 308 câmaras municipais e de 3.092 freguesias.

Esta é a 12.ª vez que os portugueses vão eleger os seus autarcas em 43 anos de democracia.