Eleições Autárquicas: Porta-voz do PAN diz que eleições são um dia de celebração da democracia

Autárquicas: Porta-voz do PAN diz que eleições são um dia de celebração da democracia

O porta-voz e deputado do PAN, André Silva, afirmou hoje que as eleições autárquicas "são um dia de celebração da democracia" e que os eleitores estão "cada vez mais conscientes da importância do seu voto".
Autárquicas: Porta-voz do PAN diz que eleições são um dia de celebração da democracia
Lusa 01 de outubro de 2017 às 16:27
"É um dia em que os cidadãos em cada local, em cada terra, podem e devem contribuir para o governo da sua cidade e da sua terra. Todos nós, todos os dias, temos queixas acerca de algo que está mal e que pode ser melhorado. É neste dia que podemos dar o nosso contributo", afirmou à agência Lusa André Silva.

Nesse sentido, o porta-voz do PAN, que exerceu ao início desta tarde o seu direito de voto na Escola Secundária António Damásio, em Lisboa, perspetivou uma boa adesão às urnas.

"As pessoas, cada vez mais, estão mais conscientes da importância do seu voto. Todos os votos são úteis seja em que partido for. Estou sim esperançado que haja uma maior participação e uma menor abstenção", concluiu.

As urnas abriram às 08:00 e encerram às 19:00, no continente e na Madeira (uma hora mais tarde nos Açores, devido à diferença horária), e são chamados a votar cerca de 9,4 milhões de eleitores para escolher os autarcas de 308 câmaras municipais e de 3.092 freguesias.

Esta é a 12.ª vez que os portugueses vão eleger os seus autarcas em 43 anos de democracia.



A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
pertinaz 01.10.2017

O MEU CÃO PENSA O MESMO...!!!