Economia Auto-estrada A4 cortada no dois sentidos

Auto-estrada A4 cortada no dois sentidos

A A4 está cortada nos dois sentidos na localidade de Parada do Pinhão devido aos incêndios no distrito de Vila Real.
Auto-estrada A4 cortada no dois sentidos
Movenoticias
Lusa 20 de agosto de 2017 às 17:29

A auto-estrada 4 (A4) está cortada nos dois sentidos na localidade de Parada do Pinhão, concelho de Sabrosa, devido aos incêndios no distrito de Vila Real que mobilizam 355 operacionais, apoiados por 100 veículos e quatro meios aéreos.

 

Segundo informação da Autoridade Nacional da Protecção Civil (ANPC), actualizada às 14:00, a A4 está cortada "em ambos os sentidos entre os quilómetros 104 e 107".

 

Contactada pela agência Lusa, a Guarda Nacional Republicana (GNR) acrescentou que o corte abrange a zona de Parada do Pinhão, no concelho de Sabrosa.

 

Segundo a GNR, também a Estada Nacional 15 se encontra cortada ao trânsito na zona de Balsa (distrito de Vila Real).

 

Já no concelho da Covilhã, distrito de Castelo Branco, encontra-se encerrada a Estrada Municipal 508, na freguesia de Cortes do Meio.

 

Entretanto, a circulação foi restabelecida na A41, na zona de Aguiar de Sousa, distrito do Porto, bem como a Estrada Nacional 230, também na Covilhã, adiantou a GNR.

 

Segundo a página da internet da ANPC, consultada pelas 15:00, estavam a ser combatidos 83 incêndios em todo o país, mobilizando 3.439 operacionais, 948 meios terrestres e 29 meios aéreos.

 

No distrito de Vila Real, apenas o incêndio que começou hoje de manhã em Alijó se encontra ativo, mobilizando 146 operacionais, 38 veículos e quatro meios aéreos.

 

Já as chamas de Ribeira de Pena (incêndio que, entretanto, está em resolução) estão a ser combatidas por 202 operacionais, apoiados por 60 veículos terrestres.

 

Como ocorrências importantes, a ANPC identifica para além de Ribeira de Pena os incêndios de Cabeceiras de Basto (Braga), onde 92 operacionais combatem as chamas, apoiados por 26 veículos e dois meios aéreos, assim como 



A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Lopes Há 2 dias

O País continua a arder e continuam a fazer de conta que é tudo da natureza e dos incendiários. Como se pela primeira vez houvesse verão e incendiários. Claro que há aqui uma tentativa de esconder o caos que foi terem substituído as pessoas na Coordenação da Protecção Civil antes da época de incêndios. Esta gente é, para além de muito incompetente, perigosa. E têm a lata de andarem por aí com paleios fofos a pedir o voto às pessoas. As pessoas queriam era vê-los a ter de responder em tribunal pelos seus actos irresponsáveis.

pub
Saber mais e Alertas
pub
pub
pub