Economia Autoridades apreendem mais de 700 mil cigarros transportados num voo de Luanda

Autoridades apreendem mais de 700 mil cigarros transportados num voo de Luanda

A Autoridade Tributária e Aduaneira apreendeu 50 bagagens que vinham no porão de um voo com origem em Luanda e que transportavam cigarros. A entrada dos mais de 700 mil cigarros em território nacional poderia lesar o Estado em 125 mil euros.
Autoridades apreendem mais de 700 mil cigarros transportados num voo de Luanda
Negócios 27 de setembro de 2017 às 10:35

"Autoridade Tributária e Aduaneira (AT), através da Alfândega do Aeroporto de Lisboa, procedeu à apreensão de 706.320 cigarros de várias marcas (Camel, Kingsport, Marlboro e Rothmans) transportados em 50 bagagens de porão, por viajantes de ambos os sexos, em voo procedente de Luanda", revela um comunicado emitido esta quarta-feira, 27 de Setembro, pelas Finanças.

 

Em causa está uma "dívida potencial de 125.000 euros, a título de direitos aduaneiros, de IVA e imposto sobre o tabaco", acrescenta a mesma fonte.

 

"Foram levantados os competentes Autos de Contra-Ordenação que correm os seus trâmites legais. O tabaco irá ser objecto de inutilização conforme imposição legal", adianta o mesmo comunicado.




A sua opinião3
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo 27.09.2017

Não me digam que o jornal oficial de Angola vai-se "atirar" aos serviços alfandegários portugueses .

Camponio da beira 27.09.2017

Afinal Portugal continua ser um parceiro importante para Angola!

Os Portugueses é que são os maus 27.09.2017

Depois os Angolanos ficam chatiados, porque é que deviam apreender o tabaco ?

pub