Economia Banco Alimentar recolhe 1.100 toneladas de alimentos no primeiro dia da campanha

Banco Alimentar recolhe 1.100 toneladas de alimentos no primeiro dia da campanha

Os Bancos Alimentares Contra a Fome receberam no sábado, primeiro dia da campanha de recolha de alimentos, 1.100 toneladas de comida, segundo a presidente da federação europeia destas instituições, Isabel Jonet.
Banco Alimentar recolhe 1.100 toneladas de alimentos no primeiro dia da campanha
João Miguel Rodrigues / Correio da Manhã
Lusa 04 de dezembro de 2016 às 19:18

A campanha arrancou no sábado e estende-se até domingo, embora no feriado de quinta tenham sido igualmente recolhidos alimentos em alguns supermercados do país que aderiram à iniciativa.

 

No sábado, os 21 bancos alimentares de todo o país conseguiram juntar, através de mais de 2.000 superfícies comerciais, 1.100 toneladas de comida, "ligeiramente abaixo" da campanha lançada em Novembro de 2015, mas acima da de maio de 2016, afirmou Isabel Jonet, sem detalhar números.

 

Isabel Jonet afirmou que a recolha pode ter sido afectada pelo "dia de chuva terrível" que foi o passado sábado e admitiu que os donativos de domingo poderão ser superiores: "Temos imensos voluntários a dizer que as lojas estão cheias, mas é sempre muito imprevisível".

 

A acção solidária continua até 11 de Dezembro no 'site' www.alimentestaideia.pt e através de vales disponíveis nos supermercados.

 

Esta é a 50.ª campanha promovida pelos Bancos Alimentares, que comemoram este ano 25 anos.

 

No ano passado, os Bancos Alimentares distribuíram 27.370 toneladas de alimentos a 2.700 instituições, que os entregaram a perto de 420 mil pessoas carenciadas, sob a forma de cabazes ou refeições confeccionadas.


A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
pertinaz 05.12.2016

A ESQUERDALHA CANALHA NÃO GOSTA DESTA ORGANIZAÇÃO

DÁ MUITO A MUITA GENTE, O QUE NÃO É BOM

A ESQUERDALHA CANALHA GOSTA DE PREVILIGIAR AS CASTAS

JÁ FALTOU MAIS PARA OS PIDESCOS ESTALINISTAS VOTAREM UMA LEI CONTA O BANCO ALIMENTAR

"Eu gostava era de ser ministro" 04.12.2016

"1.100 toneladas de comida" - Tudo em BIFES?
"ligeiramente abaixo" da campanha lançada em Novembro de 2015, mas acima da de maio de 2016" - Afinal, isto está BEM MELHOR!

pub