Mundo Banco Mundial: Economia mundial crescerá entre 2,7% e 2,9% até 2018  

Banco Mundial: Economia mundial crescerá entre 2,7% e 2,9% até 2018  

A economia mundial registará um crescimento este ano e no próximo impulsionada pela estabilização do preço das matérias-primas e por uma retoma do comércio global, estimou hoje o Banco Mundial.
Banco Mundial: Economia mundial crescerá entre 2,7% e 2,9% até 2018  
Victorgrigas
Lusa 05 de junho de 2017 às 07:36

De acordo com as previsões da organização, a economia mundial crescerá 2,7% este ano e 2,9% em 2018.

 

Este ano, nos 19 países da zona euro a economia crescerá globalmente 1,7%, enquanto nos Estados Unidos o crescimento será de 2,1% e no Japão de 1,5%.

 

O Banco Mundial prevê uma desaceleração da economia na China, de 6,7% em 2016 para 6,5% este ano e 6,3% em 2018.

 

O comércio global deverá registar um crescimento expectável de 4% em 2017.

 

Ainda assim, o Banco Mundial diz que esta recuperação da economia ainda é "frágil" e avisa para os riscos de políticas proteccionistas, para as situações de conflitos geopolíticos e para as repercussões financeiras do possível aumento das taxas de juro nos Estados Unidos.

 

De acordo com o economista Ayhan Kose, que assina estas previsões do Banco Mundial, os países devem aproveitar para promulgar reformas que possam melhorar a produtividade, nomeadamente que eliminem burocracia e promoção uma maior concorrência entre empresas.

 

"Este é um bom momento para empreender políticas que tornarão essas economias mais resilientes", disse.

 


A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Conselheiro de Trump Há 2 semanas

Vamos ver ate onde vai o folgo do CURANDEIRO de algarismos mimico aritmetico.A canhota acarreada pelos armenios parecem carrapatos nas costas da gerigonca,situam-se precisa/na parte do corpo onde a pessoa nao consegue la chegar com as proprias maos.Espero q o importe de maquinas do lambidinho acabou

pub