Economia Barcelona: Imã da célula responsável pelos dois atentados está morto

Barcelona: Imã da célula responsável pelos dois atentados está morto

O imã Abdelbaki Es-Satty, suspeito de estar na origem da célula 'jihadista' responsável pelos atentados na Catalunha, morreu na explosão de uma casa em Alcanar, anunciou hoje o porta-voz da polícia catalã.
Barcelona: Imã da célula responsável pelos dois atentados está morto
Reuters
Lusa 21 de agosto de 2017 às 20:22
"Os restos do imã estavam lá", declarou, numa conferência de imprensa em Barcelona, o major Josep Lluis Trapero, referindo-se à casa onde o grupo estava a preparar os ataques, destruída por uma forte explosão na quarta-feira à noite, a 200 quilómetros de Barcelona, menos de 24 horas antes dos atentados que fizeram 15 mortos e mais de 120 feridos na capital catalã e na estância balnear de Cambrils, Tarragona.

Segundo Trapero, a célula terrorista está finalmente neutralizada, agora que foram localizados os 12 elementos que a integravam, identificados pelas autoridades.

Esta avaliação foi feita pelo responsável dos Mossos d'Esquadra depois de dois dos seus agentes terem hoje alvejado mortalmente o único suspeito que se pensava estar ainda em fuga.

Assim, quatro dos suspeitos estão detidos e oito estão mortos -- cinco deles abatidos a tiro pela polícia em Cambrils e outros dois mortos na explosão da casa de Alcanar -, precisou o chefe da polícia catalã.



Saber mais e Alertas
pub