Política Monetária BCE pode reduzir compra de activos a metade

BCE pode reduzir compra de activos a metade

A Reuters avança que a discussão na reunião de Outubro pode encurtar para um intervalo entre os 20 e os 40 mil milhões de euros a média mensal de compra de activos por parte da autoridade monetária.
BCE pode reduzir compra de activos a metade
Bruno Simão/Negócios
Paulo Zacarias Gomes 08 de setembro de 2017 às 12:22
Um dos cenários que terá estado em cima da mesa da reunião do Banco Central Europeu (BCE) esta quinta-feira, 7 de Setembro, passa pela redução a metade, já a partir do início do ano, do valor aplicado no programa de compra de activos.

A informação é avançada pela Reuters, depois de publicamente o BCE ter no final da reunião de ontem admitido que o fim progressivo dos estímulos, destinados a devolver liquidez à economia e suportar a subida da inflação, deve vir a ser discutido no encontro de Outubro.

As duas fontes não identificadas citadas pela agência noticiosa dão conta da possibilidade de reduzir a actual meta mensal média de compras de obrigações públicas e privadas dos actuais 60 mil milhões de euros (vigente até Dezembro) para 40 mil milhões ou 20 mil milhões a partir do início de 2018, com opção de estender o programa por seis a nove meses.

O travão no programa de compras (lançado em 2015 e avaliado em mais de dois biliões de euros) tem sido defendido nomeadamente pela Alemanha, sendo certo – de acordo com as mesmas fontes – que os juros baixos que tanto têm penalizado os aforradores germânicos só voltarão a subir depois de terminado o programa de compra de activos.

Já os limites de compra de activos à chave de capital de cada país no banco central (um terço da dívida de um país), que não foram discutidos na última reunião, deverão sê-lo em Dezembro, numa altura em que se receia que as aquisições em países como a Alemanha poderão alcançar o limite na primeira metade do ano que vem.

A reunião do Banco Central Europeu desta quinta-feira deixou os juros inalterados na Zona Euro - 0% na taxa de referência e -0,4% na taxa de depósito -, reviu em alta as perspectivas de crescimento para o bloco da moeda única e diminuiu as previsões para a inflação, remetendo para Outubro decisões sobre a possível redução do programa de estímulos

Em reacção, a moeda única voltou a superar os 1,20 dólares na sessão de ontem e mantém-se esta sexta-feira acima desse valor. Ontem, Mario Draghi, o presidente do BCE, considerou que a apreciação do euro é uma fonte de "incerteza."



A sua opinião37
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 3 dias

Ich entschuldige mich, aber meiner Meinung nach irren Sie sich. Ich kann die Position verteidigen. Schreiben Sie mir in PM.
http://www.crozmap.com/forum/viewtopic.php?f=9&t=283368
http://goodchoise.tumblr.com/
http://sky-cube.com/forums/viewtopic.php?pid=116434#p116434
http://www.maturesluts

Anónimo Há 5 dias

il Y a beaucoup de variantes
http://www.articttt.com/viewtopic.php?pid=18997#p18997
http://cooleasyshopfan.tumblr.com/
http://www.sexybang.top/gal/9846.html
http://webhostingsearch.com.au/viewtopic.php?f=17&t=288078

Anónimo Há 1 semana

I have witnessed that charges for online degree specialists tend to be an awesome value. For example a full Bachelors Degree in Communication with the University of Phoenix Online consists of 60 credits at $515/credit or $30,900. Also American Intercontinental University Online gives a Bachelors of

Anónimo Há 2 semanas

? ??? ?? ??????? ?????? ? ?????? ??????????. ????? ? ????? ?????
[url=http://dezertod.ru/439-love-in-space-2017.html]???????? ? ????[/url]

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub