Negócios num minuto  BCE tem 12,5 mil euros por europeu aplicados no combate à crise. No quê?

BCE tem 12,5 mil euros por europeu aplicados no combate à crise. No quê?

Foi a 9 de Agosto de 2007 que o BCE injectou pela primeira vez liquidez de emergência no sistema financeiro da Zona Euro. Na altura a medida chamou a atenção, a última vez que tal aconteceu tinha sido em Setembro de 2001, aquando do ataque às torres gémeas. Mas estávamos longe de imaginar que aí viria a maior crise desde a Grande depressão de 1929. 10 anos volvidos, o pior está para trás, com um papel activo do BCE que neste período aumentou o seu balanço para 4,25 biliões de euros. Rui Peres Jorge, jornalista do Negócios, explica onde o BCE aplicou esse dinheiro.
A carregar o vídeo ...
Negócios 09 de agosto de 2017 às 16:52



A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Deve coincidir com a entrada do Constãncio Há 1 semana

10 anos . . . coincide com a entrada do Constâncio para o BCE . . .

General Ciresp Há 1 semana

Tanto gostava de comungar do q leio e ouco.Ainda ontem foi noticia q os paises em dificuldade nao aprenderam nada com o passado,e o Jorge vem dizer q o pior esta para traz das costas,como assim?Trabalhar para aquecer,nao ha ganhos,nem prejuizos,espera-se.Nem isso consegue ser a posicao portuguesa.

pub