Política BE diz que ainda não há acordo sobre dossiês chave do OE 2018

BE diz que ainda não há acordo sobre dossiês chave do OE 2018

O líder da bancada parlamentar do Bloco de Esquerda diz à TSF que ainda não existe um acordo sobre temas fundamentais do próximo exercício orçamental e avisa que o Outono será "mais animado do que seria necessário".
BE diz que ainda não há acordo sobre dossiês chave do OE 2018
Negócios 04 de julho de 2017 às 09:49
Na entrevista à rádio, Pedro Filipe Soares sublinha que "ainda não há acordo" sobre medidas como a alteração dos escalões de IRS, as pensões antecipadas com carreiras mais longas e a integração de precários na Administração Pública. Uma situação que o bloquista atribui à "incapacidade de chegarmos a uma análise correcta sobre o benefício da despesa pública na dinâmica económica". 

"Seria de esperar que depois destes resultados económicos terem demonstrado ser positivos, sólidos e consistentes ao longo do tempo que o Governo acreditasse mais no que está a fazer do que aquilo que acredita, mas esse medo ainda nos tem impedido de chegar a alguns resultados", sublinhou o líder da bancada do BE. 

O Bloco diz que gostava de ter fechado esses temas até ao Verão, mas isso não foi possível porque, argumenta Filipe Soares, "muitos dados que o Governo tarda em dar". "A conversa que gostávamos que estivesse acelerada continua a ser adiada nas suas conclusões e, por isso, teremos um Outono mais animado que seria necessário", acrescentou à TSF.

Ainda assim, o responsável do BE nota que "o BE não estaria neste diálogo se não acreditasse num bom desfecho", pelo que as negociações vão continuar "sem alarme".



A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub
pub
pub
pub