Zona Euro Benoît Hamon anuncia que vai criar um movimento após as legislativas

Benoît Hamon anuncia que vai criar um movimento após as legislativas

O candidato socialista às presidenciais francesas, Benoît Hamon, derrotado na primeira volta, anunciou hoje que, após as legislativas de Junho, vai criar um movimento político para "regenerar a esquerda", sem contudo abandonar o Partido Socialista.
Benoît Hamon anuncia que vai criar um movimento após as legislativas
Reuters
Lusa 10 de maio de 2017 às 13:48

Benoît  Hamon, que obteve 6% dos votos na primeira volta, realizada a 23 de Abril, disse numa entrevista à rádio France Inter que o seu movimento vai ser lançado a 1 de Julho e tem o objectivo de "reconstruir uma esquerda inventiva que supere os rótulos políticos".

"Continuarei a defender as ideias que lancei na campanha sobre a ecologia, o rendimento universal, porque darão frutos", disse Hamon, depois de na terça-feira o PS ter aprovado uma plataforma programática para as legislativas que abandona várias das propostas da campanha presidencial.


O movimento, explicou, vai estar "além dos partidos", pelo que Hamon não vai sair do PS: "Não faltava mais nada!", disse.


Hoje de manhã, numa entrevista à BFMTV, o candidato da esquerda, também derrotado na primeira volta, Jean-Luc Mélenchon, disse que se Hamon quiser formar com ele uma aliança, "basta-lhe sair do PS".

 


A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
eleitor Há 2 semanas

Sr, "anónimo" , tenha a decência de escrever correctamente o nome do General Charles De Gaulle ....... Merci!

Anónimo Há 2 semanas

Os Partidos socialistas, são amigos das pessoas sejam elas da esquerda ou direita. Hoje as populações querem ser bem dirigidas e acreditam em pessoas de valores. Macron ganhou a Presidencia de França e vai ganhar as Legislativas, porque tem o espírito do povo francês, herdado de Dgoule e Miterrand.

pub
Saber mais e Alertas
pub
pub
pub