Política Bloco apresentou alternativas para financiar aumento de pensões 

Bloco apresentou alternativas para financiar aumento de pensões 

O Bloco de Esquerda recusa a ideia de financiar o aumento de pensões com a redução gradual da sobretaxa de IRS. Partido apresentou alternativas ao Governo. Negociações vão continuar. 
Bloco apresentou alternativas para financiar aumento de pensões 
Miguel Baltazar/Negócios
Marta Moitinho Oliveira 12 de Outubro de 2016 às 14:55

O Bloco de Esquerda defendeu esta quarta-feira que não faz sentido financiar o aumento de pensões com impostos sobre o trabalho e adiantou que o partido apresentou ao Governo alternativas para garantir o objectivo de aumentar os pensionistas.

 

"Não consideramos que seja necessário que se altere a política fiscal no que toca aos rendimentos do trabalho" para pagar o aumento das pensões, disse o líder parlamentar do Bloco de Esquerda.

 

Pedro Filipe Soares falava aos jornalistas no Parlamento depois de um encontro com o Governo, que está a apresentar as linhas gerais do Orçamento do Estado para 2017 aos partidos da oposição. 

 

"Não faz sentido que se coloque em contraponto" um aumento das pensões face a uma descida gradual da sobretaxa de IRS ao longo do próximo ano (o fim da sobretaxa de IRS está previsto para 1 de Janeiro de 2017), disse João Oliveira, acrescentando que "há alternativas que são socialmente mais justas". "Propusemos alternativas", afirmou, que não incidem sobre os rendimentos do trabalho, sem querer detalhar. 

 

O líder parlamentar bloquista mostrou-se depois disponível para "melhorar" a proposta de lei do Orçamento, que deverá entrar na Assembleia esta sexta-feira, mesmo depois dela ser aprovada em Conselho de Ministros. "Estamos a tentar que a proposta de lei do Governo seja a melhor possível", afirmou, acrescentando, porém, que "até ao final de Novembro" o Orçamento pode ser alterado. 




A sua opinião9
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Anónimo Há 3 semanas


Comemorações Oficiais

FP – 40 ANOS A ROUBAR OS TRABALHADORES DO PRIVADO

Porque é que 4 500 000 de trabalhadores privados têm de continuar a pagar a reposição dos salários, das pensões e das mordomias dos 500 000 funcionários públicos?

É uma medida populista que vai enterrar o país em mais 10 000 milhões € nos próximos anos!

Chega de mordomias para os funcionários públicos, são as 35 horas de trabalho, os dias de férias que começam nos 25 dias, as reformas muito acima dos restantes mortais e com muito menos anos de descontos, o bloco de "desculpas" para faltar ao trabalho, as inúmeras greves dos inúteis sindicatos, a impossibilidade de serem despedidos.

comentários mais recentes
Anónimo Há 3 semanas


RACIOCÍNIO do PS, BE, PCP e seus apoiantes

O ensino privado é um escândalo ...

Mas a saúde privada, exclusivamente para FP e seus pensionistas... é uma necessidade imperiosa.

Certo?

Cambada de ladrões

Anónimo Há 3 semanas


PS ROUBA OS TRABALHADORES E PENSIONISTAS DO PRIVADO


O CÚMULO DA ASNEIRA.

O SOCAS GATUNO conseguiu endividar o país até à bancarrota (e o COSTA LADRÃO está a continuar o serviço).

Para onde foi o todo esse dinheiro, se nem sequer pagou as obras que mandou fazer (PPP) ?

Adivinhou: Salários e pensões da FP.

Beruno Há 3 semanas

eu acho que deviam de criar uma taxa sobre o sushi e os brunchs, ja que so os ricos é que comem essas coisas esquezitas ou esquesitas

Anónimo Há 3 semanas

LOL
então aumentar pensões à custa de mais um imposto sobre imoveis... não é taxar rendimentos do trabalho!?!?!?!?
então as pessoas compram imoveis com que rendimentos!? da PARASITAGEM que vcs fazem!?
otários do be! demagogos saloios!

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub