Política Bloco diz que plataforma de acesso ao púlpito do Parlamento funcionou devidamente

Bloco diz que plataforma de acesso ao púlpito do Parlamento funcionou devidamente

A queda do deputado Jorge Falcato no Parlamento aconteceu, diz o Bloco de Esquerda, porque a cadeira de rodas não se encontrava travada.
Bloco diz que plataforma de acesso ao púlpito do Parlamento funcionou devidamente
Miguel Baltazar
Negócios 07 de Outubro de 2016 às 13:26
O BE esclareceu hoje que a plataforma através da qual o deputado Jorge Falcato acedeu ao púlpito da Assembleia da República funcionou devidamente, tendo a queda do parlamentar acontecido porque a cadeira de rodas não se encontrava travada.

"O mecanismo funcionou", disse à Lusa fonte oficial do grupo parlamentar bloquista, explicando que a queda se deveu ao facto de a cadeira de rodas do deputado Jorge Falcato não se encontrar travada.

Jorge Falcato teve de ser assistido por funcionários e pelo líder parlamentar do BE, Pedro Filipe Soares, que o ergueram e voltaram a colocar na cadeira de rodas, tendo também coordenadora do partido, Catarina Martins, saído da bancada para junto do púlpito.

A deslocação de Jorge Falcato da bancada para o púlpito processou-se através de duas plataformas colocadas no plenário da Assembleia da República para o efeito.

O deputado fez a abertura de debate de interpelação ao Governo convocado pelo Bloco de Esquerda sobre "políticas para a deficiência".

Na altura, o presidente da Assembleia da República em exercício no momento, Jorge Lacão, assinalou aquele momento como "do maior relevo para o parlamento".

"Com o exemplo da superação da barreira arquitectónica agora acabou de ter lugar possa servir de exemplo para as demais entidades públicas do nosso país e no domínio das entidades privadas, que todos possamos concorrer para o pleno exercício de direitos", afirmou.

"Bem-haja senhor deputado Jorge Falcato, o seu exemplo, a sua determinação e obstinação são um exemplo para todos os deputados desta casa", declarou Jorge Lacão, sendo interrompido por aplausos da câmara.



A sua opinião7
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Anónimo 07.10.2016


PS LADRÃO, em ação (sempre a roubar os trabalhadores do privado).

COSTA LADRÃO aumenta impostos, aumenta dívida, aumenta despesa com salários e pensões da FP…

e corta em tudo o resto!

comentários mais recentes
Auditoria forense já 07.10.2016

Foi sabotagem da direita :)

Miguel Almeida Motta 07.10.2016

Coitadito. Parece mentira... o Lacao com um discurso preparado tão lindo... Espero que o homem não se tenha magoado.

Luis Ferreira 07.10.2016

lamentável !!!!

Miguel Almeida Motta 07.10.2016

Coitadito. Parece mentira... o Lacao com um discurso preparado tão lindo... Espero que o homem não se tenha magoado, porque isto dá vontade de rir....

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub