Economia Bolsas asiáticas em alta recuperam da maior queda em seis meses

Bolsas asiáticas em alta recuperam da maior queda em seis meses

Os principais mercados da região estão a ser animados pelo optimismo em torno dos resultados das empresas e por dados económicos publicados na Alemanha.
Raquel Godinho 08 de maio de 2012 às 07:56
Esta segunda-feira, o MSCI Asia Pacific, cedeu 2,3%, o que representou a maior queda em seis meses, naquela que foi a reacção inicial aos resultados das eleições em França e na Grécia, que decorreram no passado domingo.

A tónica de hoje é de recuperação, com os mercados a reflectirem o optimismo em relação às contas das empresas, depois de algumas cotadas terem apresentado números que ficaram acima das estimativas dos analistas. Hoje, o índice de referência da região avança 0,3%.

No Japão, os mercados já terminaram a negociação, com o Nikkei a somar 0,69% para os 9.181,65 pontos, enquanto o Topix valorizou 0,58% para os 776,57 pontos. Em Hong Kong, o Hang Seng valoriza 0,09% para os 20.555,89 pontos, enquanto o sul coreano Kospi aprecia 0,54% para os 1.967,01 pontos. Na Austrália, o S&P/ASX ganha 0,30% para 4.314,29 pontos.

Por outro lado, também os indicadores divulgados na Alemanha, a maior economia da Zona Euro, estão a favorecer a recuperação das praças asiáticas. As encomendas à indústria, na Alemanha, subiram mais do que o esperado, no passado mês de Março. Os investidores aguardam, hoje, os números relativos à produção industrial.

A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
asCetacqo6ro 09.11.2016

http://synthroidgeneric.us/ - synthroid http://wellbutrinonline.us/ - buy wellbutrin online http://tamoxifen-citrate.us/ - tamoxifen

asCetai4zj1f 05.11.2016

http://buy-amoxil.click/ - amoxil 250 mg http://proscar-online.trade/ - buy proscar http://suhagra-online.xyz/ - suhagra http://fluoxetinehcl.link/ - fluoxetine 10mg http://augmentin-875.science/ - augmentin 875 mg tablet http://arimidexformen.date/ - arimidex for men

pub