União Europeia Brexit: Theresa May vai hoje a Bruxelas para tentar impulsionar negociações

Brexit: Theresa May vai hoje a Bruxelas para tentar impulsionar negociações

A primeira-ministra britânica, Theresa May, vai hoje a Bruxelas para tentar impulsionar as negociações para a saída do Reino Unido da União Europeia (UE), anunciou o porta-voz de Downing Street.
Brexit: Theresa May vai hoje a Bruxelas para tentar impulsionar negociações
Reuters
Lusa 16 de outubro de 2017 às 01:47
A líder conservadora reunir-se-á com o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, e com o negociador-chefe da União Europeia (UE) para o 'Brexit', Michel Barnier, acrescentou a mesma fonte, que assegurou que a reunião estava marcada "desde há semanas".

De acordo com o porta-voz de Downing Street, May viajará acompanhada do seu ministro para o 'Brexit', David Davis, e está previsto que a chefe do Governo britânico se encontre com outros chefes de Governo antes da cimeira de líderes comunitários, marcada para os próximos dias 19 e 20 deste mês.

Entretanto, May falou domingo ao telefone com a chanceler alemã, Angela Merkel, com quem debateu o acordo nuclear com o Irão e sobre as negociações para a saída britânica da UE.

Relativamente ao 'Brexit', as duas dirigentes coincidiram na "importância de que haja um progresso construtivo contínuo", segundo o porta-voz oficial.

As negociações entre Londres e Bruxelas encontram-se num ponto crítico depois de Michel Barnier ter concluído na semana passada que não foram feitos avanços suficientes na primeira fase do processo negocial para se poder passar à segunda, em que se deve encontrar um consenso para um acordo comercial bilateral.



A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
dia 20 de outubro BCP diga 0.33 Há 3 dias

sexta feira a DBRS vai voltar a subir os RATINGS do MILENIUM BCP e de PORTUGAL a partir desse dia o MILENIUM BCP irá ULTRAPASSAR os 0.33 por AÇÃO

pub