Bolsa Buffett doa mais de três mil milhões de dólares para caridade

Buffett doa mais de três mil milhões de dólares para caridade

Warren Buffett doou mais de três mil milhões de dólares para fundações, incluindo a Fundação Bill & Melinda Gates. Desde 2006, as doações do empresário já superam os 27,5 mil milhões de dólares.
Buffett doa mais de três mil milhões de dólares para caridade
Reuters
Sara Antunes 11 de julho de 2017 às 15:22

O "Oráculo de Omaha" deu mais um passo no seu plano de doar a maior parte da sua fortuna. Depois de, em 2006, ter anunciado que ia doar 85% das suas acções na Berkshire Hathaway a instituições de caridade, Warren Buffett concluiu mais uma parcela destas doações.

 

Buffett doou 3,17 mil milhões de dólares (2,78 mil milhões de euros) em acções da empresa a cinco instituições: Bill & Melinda Gates Foundation, Susan Thompson Buffett Foundation, Sherwood Foundation, Howard G. Buffett Foundation e NoVo Foundation.

 

Deste total, a Fundação Bill & Melinda Gates vai receber a maior parcela: 2,42 mil milhões de dólares, revela a agência Reuters.

 

Este é, segundo a agência de comunicação americana, o 12.º ano consecutivo de doações para fundações de caridade realizadas por Buffett e estão em linha com os seus objectivos. No total, desde 2006, o empresário já doou mais de 27,5 mil milhões de dólares, em acções, a estas cinco fundações.

 

Buffett passou a controlar a Berkshire Hathaway em 1965. Desde então, diz a mesma agência, já diminuiu a sua posição em mais de 40%, mantendo actualmente cerca de 17% do capital da empresa.

 

Em 2006, Buffett anunciou que ia doar 85% das acções da Berkshire Hathaway a instituições de caridade. O empresário tinha já traçado há algum tempo o objectivo de doar uma boa parte da sua fortuna para fins de caridade, mas estas doações deveriam ocorrer após a sua morte. Contudo, em 2006 e com 75 anos, o guru decidiu começar as doações progressivamente.




A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo 11.07.2017

O Tio Patinhas também é generoso com os sobrinhos...

Anónimo 11.07.2017

É este e o nosso corticeiro! (o tal de trabalhador) gosto tanto de ser português...

pub
pub
pub
pub