Américas Buffett: “Ser-me-á dado um corte de imposto de 17%” com mudanças na saúde

Buffett: “Ser-me-á dado um corte de imposto de 17%” com mudanças na saúde

Warren Buffett considera que a reforma da saúde que os Republicanos querem implementar tem um propósito que é o de ajudar a classe mais rica. Buffett diz que poderá receber um corte de impostos na ordem dos 17%.
Buffett: “Ser-me-á dado um corte de imposto de 17%” com mudanças na saúde
Negócios 28 de junho de 2017 às 19:13

"Bem, trouxe a declaração de rendimentos do último ano" e caso a reforma que os Republicanos querem implementar "se tornasse efectiva este ano eu teria poupado – posso dar o número exacto – 679.999 dólares, ou mais de 17% da minha factura com impostos", afirmou durante uma entrevista concedida à PBS.

 

"Não há nada de ambíguo nisto. Ser-me-á dado um corte de impostos de 17%. E as pessoas para as quais é dirigido são casais com rendimentos de 250 mil dólares ou mais." Estas alterações podiam ser chamadas de "Alívio para os Ricos ou algo do género", afirmou.

 

"Mas posso estar a perder o foco – esta pode ser uma questão interessante. Penso que os membros do Senado e do Congresso recebem 174 mil dólares por ano. Mas a maioria deles – se olhar para as declarações de rendimentos – têm outros rendimentos significativos. Se receberem mais do que 250 mil dólares, enquanto casados, ou 200 mil individualmente, vão dar a si próprios um grande, grande, grande corte de impostos, se votarem favoravelmente" estas mudanças à legislação.




A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo 19.07.2017

Grande Warren, um dos melhores investidores de sempre a denunciar a agenda escondida do ultra liberal de direita Donald Trump.
É assim mesmo, apesar de milionário e de ser beneficiado com esta medida, ainda assim, denuncia a discriminação e apela à redistribuição de riqueza.

Anónimo 17.07.2017

Claro que Warren não é querido pelas elites oligarcas... e não tem papas na língua... há décadas que andam a ver onde o comuna se vai espetar, mas ele ano após ano consolida e cresce... 680000 dólares garantiam o tratamento médico a quantos americanos?

pub