Zona Euro Bundesbank antecipa aceleração "significativa" da economia alemã

Bundesbank antecipa aceleração "significativa" da economia alemã

Na previsão do banco central alemão, a desaceleração observada durante o Verão será temporária. Sector manufactureiro explica maior optimismo.
Bundesbank antecipa aceleração "significativa" da economia alemã
Negócios 21 de novembro de 2016 às 13:32
Após vários meses de quase estagnação, o sector manufactureiro deverá recuperar neste quarto trimestre e levar a uma aceleração "significativa" da taxa de crescimento do conjunto da economia alemã, antecipa o Bundesbank no boletim mensal divulgado nesta segunda-feira, 21 de Novembro.

"No último trimestre de 2016, o crescimento da economia da Alemanha provavelmente será significativamente mais forte após a desaceleração temporária no Verão", escreve o banco central alemão.

"O sentimento na economia melhorou consideravelmente, especialmente no sector manufactureiro, onde a utilização da capacidade de produção continuou a aumentar significativamente e as novas encomendas aumentaram", explica.


O crescimento da economia alemã desacelerou, em cadeia, de 0,4% para 0,2% entre o segundo e o terceiro trimestres, depois de ter crescido 0,7% nos três primeiros meses do ano por comparação com o trimestre anterior. A taxa de crescimento média na União Europeia no terceiro trimestre foi de 0,4%, valor que duplica a registada na Alemanha no mesmo período.


Em Outubro, o governo alemão elevou em uma décima a sua previsão de crescimento de 2016 para 1,8% por cento, prevendo a maior taxa de expansão em meia década, sustentada pelo aumento do consumo e das despesas públicas com o acolhimento de refugiados.


O Governo prevê, no entanto, uma redução da taxa de crescimento do PIB no próximo ano, antecipando uma progressão anual 1,4%, em reflexo de uma previsão de nova desaceleração do comércio mundial mais fraco e do impacto das negociações da saída do Reino Unido da União Europeia.

A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
pertinaz 21.11.2016

QUE NERVOS

ESTES TIPOS ESTÃO SEMPRE NA MÓ DE CIMA

PORQUE SERÁ ???

Pedro Lima 21.11.2016

Muito pouco credível! Lá como cá...

pub
pub
pub
pub