Justiça Burlas na internet dão 26 queixas por dia

Burlas na internet dão 26 queixas por dia

Roubo de dados e sites fictícios são os crimes mais frequentes. O número de burlas na internet está a aumentar e o período de Natal acentua ainda mais essa tendência, escreve o Jornal de Notícias.
Burlas na internet dão 26 queixas por dia
Negócios 15 de Novembro de 2016 às 09:06

O número de queixas diárias por burla informática quadruplicou nos últimos cinco anos. O tema faz manchete no Jornal de Notícias desta terça-feira, 15 de Novembro.

Se em 2010, a Polícia Judiciária registava sete queixas diárias, esse indicador subiu agora para 26. Roubo de dados e uso de sites fictícios são os crimes mais frequentes.


O cenário agrava-se com o aproximar da altura do Natal, período em que os portugueses estão mais despertos para esta modalidade de compras, escreve o Jornal de Notícias.


Em 2010, o número de inquéritos por este tipo de esquema não passava os 2.670. No primeiro semestre deste ano já vai nos 4.834. O valor fica também a dever-se a uma afinação dos critérios no registo.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub
pub
pub
pub