Economia Cadastro da floresta arranca a 1 de Novembro

Cadastro da floresta arranca a 1 de Novembro

O projecto-piloto do cadastro rústico simplificado avança formalmente no próximo dia 1 de Novembro em dez concelhos, escreve o Diário de Notícias na sua edição desta sexta-feira, 20 de Outubro. Deverá prolongar-se durante um ano, sendo depois alargado ao resto do território.
Cadastro da floresta arranca a 1 de Novembro
Negócios 20 de outubro de 2017 às 09:51

Este sábado, 21 de Outubro, será aprovado em conselho de ministros o diploma que regulamenta a realização do cadastro rústico simplificado, avança o Diário de Notícias. O projecto-piloto arrancará depois dentro de uma semana e meia, a 1 de Novembro.

 

O cadastro simplificado inclui-se no pacote para a reforma da floresta, aprovado no Parlamento em Julho passado, e incidirá sobre dez concelhos especialmente afectados pelos incêndios: Pedrógão Grande, Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos, Góis, Pampilhosa da Serra, Penela, Sertã, Caminha, Alfandega da Fé e Proença-a-Nova.

 

A ideia é que, durante um ano, seja feito o levantamento das propriedades existentes nestas regiões e identificados os seus proprietários e as respectivas extremas. Esta identificação, segundo tem sido defendido, é crucial para a reorganização da floresta que, sobretudo a Norte, está distribuída por parcelas de propriedades muito pequenas e frequentemente sem dono conhecido, o que inviabiliza a respectiva manutenção.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub