Economia Caldeira Cabral: crescimento económico vai continuar a acelerar

Caldeira Cabral: crescimento económico vai continuar a acelerar

O ministro da Economia, em entrevista ao Negócios e à Antena 1, afirma que os dados estatísticos disponíveis em matérias como o investimento e as exportações apontam para uma trajectória de crescimento económico.
A carregar o vídeo ...
Rosário Lira Celso Filipe 23 de outubro de 2016 às 16:30
O crescimento económico vai continuar a acelerar. A previsão foi feita pelo ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, na entrevista Conversa Capital, uma parceria entre o Negócios e a Antena 1.

Manuel Caldeira Cabral fixa este expectativa com base nos dados estatísticos disponíveis. "A situação em que estamos agora parece ser de transição, não só de continuar o crescimento, mas de um crescimento que pode estar a acelerar. Eu sou bastante prudente em relação a esses dados, mas as informações que temos de Agosto da balança de bens e serviços revelam um crescimento muito positivo das exportações".

O ministro da Economia aponta ainda outros factos que conduzem a esta avaliação. "Os dados do turismo estão a ser extremamente positivos e os do investimento e da procura de fundos comunitários, mostram que do início do ano até agora tem havido um aumento da confiança e um aumento da actividade económica, que se reflectiu também num fortíssimo aumento do emprego, principalmente no segundo trimestre. Os dados do terceiro ainda não estão fechados, que parece indiciar que está a haver outra vez uma aceleração do crescimento económico".

Nesta entrevista, que pode ser lida na edição impressa do Negócios de segunda-feira, 24 de Outubro, o ministro aborda outros temas, casos do mercado de trabalho, da situação da banca e dos instrumentos que estão a ser preparados para a recuperação de empresas.



A sua opinião32
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Hélio Marta 23.10.2016

Os socialistas e os seus sonhos húmidos. Lol

comentários mais recentes
Luis 24.10.2016

Vamos ter mais um fenomenal aumento de 0.001%. Extraordinário.

Anónimo 23.10.2016

Completamente de acordo com o articulista sobre o nabalhão do Galamba ahahhahh o PS bateu no fundo sem dúvida
http://observador.pt/opiniao/17-a-22-de-outubro-2016/

Anónimo 23.10.2016

Com o imposto Mortágua, o congelamento das Rendas da habitação e o aumento generalizado dos impostos sobre o consumo tenho muitas dúvidas que o investimento cresça. A Realidade é a Verdadeira Oposição a este governo.

Anónimo 23.10.2016

Apareça, apareça o diabo sem cabeça. A pafada é que entrou em bancarrota.

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub