Política Campos e Cunha: "Houve uma falha total dos conselheiros económicos" de Passos Coelho

Campos e Cunha: "Houve uma falha total dos conselheiros económicos" de Passos Coelho

O professor de Economia da Nova aponta falhas aos conselheiros económicos de Pedro Passos Coelho, dizendo que apostaram num descalabro da economia e das contas públicas que nunca se verificou.
A carregar o vídeo ...
Nuno Aguiar Rosário Lira 08 de outubro de 2017 às 12:00

Se era uma aposta, foi a aposta errada. Em entrevista ao Negócios e à Antena 1, o ex-ministro das Finanças diz que houve uma "falha total" dos conselheiros económicos de Pedro Passos Coelho, ao insistir numa estratégia que nunca esteve perto de resultar. "Se calhar, ouviu as pessoas erradas."

 

Depois do pior resultado de sempre do PSD em eleições autárquicas, Pedro Passos Coelho anunciou esta semana que não se recandidatará à liderança dos sociais-democratas. "Penso que houve uma falha total desses conselheiros económicos, porque estava-se á espera de um grande desastre do ponto de vista orçamental e de desempenho da economia e isso não aconteceu", Luís Campos e Cunha.

 

A recuperação e crescimento da economia foram uma "surpresa para o PSD e para Passos Coelho", que apostou sempre no "descalabro que vinha aí e depois não veio". Ficou numa "situação de vazio". 




A sua opinião27
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado mmmpinto 10.10.2017

Mais um "iluminado" a sustentar o tacho, arranjando culpados e, entretendo a malta. A sua passagem pela governação foi exemplar. Despediu-se, não explicando bem as razões. O Primeiro Ministro que serviu, causador da tragédia, ainda vai ser glorificado. A comunicação social cá do "sitio" parece preparada para dar uma "ajudinha"!!!

comentários mais recentes
Leonardo Há 1 semana

Falta saber se a falha foi inocente ou se a falha abria porta a politicas diferentes, hoje começo a pensar que aquela história da tsu era o inicio de uma nova politica e que a comunada afinal não estava totalmente errada.

Camponio da beira Há 2 semanas

Passos tinha estourado com a tecnophorma, a seguir fez o que saba fazer.

António José Há 2 semanas

A política monetária expansiva do BCE e as alterações geopolíticas que determinaram o extraordinário fluxo turístico em direção a Portugal são, na essência, o que explica o afrouxamento das tensões económicas e financeiras em relação à era de Passos Coelho e Gaspar. Não tem a ver com conselheiros!

Joao Há 2 semanas

A esquerda varre as misérias para debaixo do tapete, novamente... A falência regressa a galope! As pensões e ordenados da FP vão passar a 1/4 do valor atual.

ver mais comentários
pub