União Europeia Candidato à liderança do UKIP em "estado grave" depois de discussão no Parlamento Europeu

Candidato à liderança do UKIP em "estado grave" depois de discussão no Parlamento Europeu

O eurodeputado britânico Steven Woolfe foi levado para um hospital de Estrasburgo depois de uma "altercação" entre os membros do partido independentista e pró-Brexit no Parlamento Europeu. Segundo um membro do partido, está "consciente e a recuperar".
Candidato à liderança do UKIP em "estado grave" depois de discussão no Parlamento Europeu
Reuters
Paulo Zacarias Gomes 06 de Outubro de 2016 às 13:22

O candidato à liderança do partido independentista britânico UKIP, Steven Woolfe (na foto), foi esta quinta-feira, 6 de Outubro, hospitalizado em estado considerado grave depois de uma discussão durante um encontro de eurodeputados daquela formação partidária. 

A informação foi avançada por Nigel Farage, através de um comunicado no qual se refere que Woolfe "desmaiou" e que o seu estado é "grave." Uma fonte do UKIP disse entretanto ao canal de televisão Sky que o eurodeputado corre "risco de vida" e um membro do UKIP, Neil Hamilton, disse citado pela Reuters que Woolfe sofreu um "derrame cerebral." Um outro membro, citado pelo site Politico, refere que Woolfe está "consciente e a recuperar."

"Lamento profundamente que depois no seguimento da discussão que teve lugar entre os eurodeputados do UKIP esta manhã que Steven Woolfe tenha desmaiado e sido levado para o hospital. O seu estado é grave," disse Farage  num e-mail enviado pelo seu assessor e citado pela Reuters.

A discussão aconteceu no edifício do Parlamento Europeu e o eurodeputado foi levado para um hospital de Estrasburgo onde se encontra em observação. O The Guardian refere que o eurodeputado foi agredido com um soco por outro colega de bancada, à margem da discussão, mas que não perdeu os sentidos de imediato. Segundo a BBC, Woolfe cumpre hoje 49 anos.

A estação de televisão ITV difundiu entretanto imagens de Woolfe caído no chão e a ser assistido por um segurança, que estão a ser partilhadas nas redes sociais.


Woolfe apresentou-se esta quarta-feira como candidato à liderança do partido, depois de a até aqui presidente Diane James ter apresentado a demissão. Nigel Farage - que se demitiu da liderança logo depois do referendo de 23 de Junho que decidiu o Brexit -, assumiu entretanto a presidência interina daquele partido.


"Nas últimas semanas, pensei longamente sobre o meu futuro político e de que forma posso ajudar a construir a saída do Reino Unido da União Europeia que votámos em Junho - um país que valoriza o mérito, independente e próspero que defende milhões de pessoas que têm sido ignoradas há tanto tempo," afirmou esta quarta-feira Woolfe no anúncio da candidatura.

Woolfe chegou a ser dado como candidato à sucessão de Farage - a quem Diane se seguiu na liderança do UKIP - mas uma demora de 17 minutos na entrega do processo deixou-o de fora da corrida, segundo a ITV.

(Notícia actualizada às 14:22 com mais informação)



A sua opinião9
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Anónimo 06.10.2016

O BREXIT VÃI DEIXAR MUITAS MARCAS!

comentários mais recentes
UCIP 06.10.2016

...pois é lamentavel, mas a demagogia do UKIP tambem deixou o RU em estado grave...enfim...

Alvaro Natividade 06.10.2016

Por favor matem-se até não restar mais nenhum......por favor.

Onix 06.10.2016

No meio da discussão terá apanhado um murro do antagonista.

Estes bêbedos inglese!.

jonyk 06.10.2016

Bem já que é moda PRÍ PHILHO DA ÉGUA QUE PASSA A VIDA AQUI A FAZER COMENTARIOS QUE NADA TÊM A VER COM AS NOTÍCIAS EM QUESTÃO DESEJOS DE UMA FELIZ EUTANÁSIA.

Resposta de Anónimoa jonyk 06.10.2016

A verdade incomoda a escumalha comuna...

ver mais comentários
pub