Política Candidatos do PSD às autárquicas vão assinar compromisso com rigor e transparência

Candidatos do PSD às autárquicas vão assinar compromisso com rigor e transparência

A carta de sete compromissos para as autárquicas de 2017 – Carta 7.17 – vai ser assinada na convenção social-democrata, que reunirá 700 candidatos a freguesias e câmaras, de norte a sul do país, na Maia, Porto.
Candidatos do PSD às autárquicas vão assinar compromisso com rigor e transparência
Lusa 27 de maio de 2017 às 10:13

Os candidatos do PSD eleições locais de Outubro vão assinar sete compromissos, como o rigor na gestão e a transparência na decisão, que será entregue ao líder do partido na convenção autárquica nacional, no sábado, na Maia, Porto.

A carta de sete compromissos para as autárquicas de 2017 – Carta 7.17 – enumera objectivos e será um dos pontos na agenda da convenção social-democrata, que reunirá 700 candidatos a freguesias e câmaras, de norte a sul do país, na Maia, Porto.

O primeiro compromisso é a promessa de colocar o cidadão no princípio e no fim da acção política, ouvir o povo e dar expressão às suas ambições e o segundo passa pela transparência, com o empenho num "bom governo".

Com o terceiro, os candidatos sociais-democratas comprometem-se com a prosperidade e consolidar a "’urbe’ como motor da economia nacional", articulando-se com "o sector social".

O quarto compromisso passa pela inovação e na utilização do "poder transformador da tecnologia" para construir a "cidade inteligente" e o quinto é a favor da sustentabilidade ambiental, económica e social.

O sexto é pela reforma do sistema democrático, a favor da descentralização para as autarquias e para "ultrapassar a crise do sistema representativo".

O sétimo é o compromisso com a liberdade, "traço definidor da autarquia".

Pelo palco do Fórum da Maia, na Maia, Porto, passarão 23 candidatos a autarquias, entre eles Álvaro Almeida (Porto), Teresa Leal Coelho (Porto), José Bolieiro (Ponta Delgada), Rubina Leal (Funchal). Através de vídeo chegarão as mensagens 39 candidatos, a câmaras e juntas de freguesia.

Passos Coelho apresenta 27 candidatos de janeiro a julho

O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, vai apresentar, de Janeiro a Julho, 27 candidatos às eleições autárquicas de 1 de Outubro, disse à Lusa fonte partidária.

De acordo com as contas da direcção do PSD, Passos Coelho já esteve, desde o início do ano, em 17 iniciativas com candidatos autárquicos por todo o país, na sua maioria no Centro e Norte do país.

Até Julho, o líder social-democrata tem prevista a presença em mais 20 iniciativas, que lhe ocuparão todos os fins de semana, segundo a mesma fonte.

Pedro Passos Coelho já definiu que o objectivo do PSD nas autárquicas de Outubro é "ter o maior número de mandatos, quer em câmaras municipais, quer em termos de juntas de freguesia".

Na quinta-feira, a Comissão Política Nacional do PSD aprovou 58 acordos de coligação, 42 dos quais em exclusivo com o CDS-PP e apenas cinco com outros partidos.

Das 58 coligações aprovadas, apenas cinco não incluem o CDS-PP: em Leiria o PSD concorre coligado apenas com o MPT, na Covilhã (Castelo Branco), Felgueiras e Porto (distrito do Porto) avança coligado com o PPM e no Cartaxo (Santarém) apresenta-se às autárquicas em conjunto com o partido Nós, Cidadãos!.

Nas eleições de 2013, o PS conseguiu 149 câmaras e uma no Funchal, em coligação. O PSD, sozinho ou em aliança, conseguiu 106 câmaras: 86 em listas próprias e outras 20 em coligações (16 com o CDS-PP, duas com CDS-PP e o PPM, uma com o PPM e uma com CDS-PP, PPM e MPT).


A sua opinião6
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 4 semanas

O candidato do PSD e Vila Pouca de Aguiar é arguido...

Anónimo Há 4 semanas

Os compromissos as promessas e a transparência devem ser iguais aos da campanha anterior. Foram todos bem cumpridos mas ao contrário. Se lá continuam o país já n existia. Teria sido vendido ao retalho c estava acontecendo.

eleitor Há 4 semanas

Este coiso, sai-se com cada uma que dá vontade de rir ,ou de chorar segundo os casos !

RIGOR E TRANSPARENCIA??? Há 4 semanas

ahahahhahhahhhahahhahahhahahahhahahahhahhaha Ide trabalhar

ver mais comentários
pub