Mundo Carrinha com botijas de gás interceptada perto de evento cancelado por alerta terrorista em Roterdão

Carrinha com botijas de gás interceptada perto de evento cancelado por alerta terrorista em Roterdão

A polícia de Roterdão intercetou uma carrinha de matrícula espanhola, com várias botijas de gás, perto do local onde um concerto rock previsto para hoje foi cancelado devido a uma "ameaça terrorista", anunciou o presidente da câmara.
Carrinha com botijas de gás interceptada perto de evento cancelado por alerta terrorista em Roterdão
Reuters
Lusa 23 de agosto de 2017 às 22:33
O condutor da carrinha foi detido e interrogado pela polícia, precisou o presidente da Câmara de Roterdão, Ahmed Aboutaleb, numa conferência de imprensa na cidade portuária do oeste da Holanda.

"Não podemos afirmar neste momento se a carrinha com as botijas de gás está relacionada com a ameaça", disse o presidente da câmara.

A informação que levou ao cancelamento do concerto foi transmitida às autoridades holandesas pela polícia espanhola, precisou.

Um concerto de rock da banda norte-americana Allah-Las, marcado para as 20:30 (19:30 em Lisboa) na sala de espectáculos Maassilo, em Roterdão, foi cancelado hoje ao final do dia pela polícia devido a "ameaça terrorista".

O grupo de quatro elementos, originário de Los Angeles, não respondeu até ao momento aos pedidos de comentário ao cancelamento do espectáculo.

Numa entrevista, no ano passado, ao jornal britânico The Guardian, os membros da banda explicaram a escolha do nome -- Allah, deus em árabe -- com ter-lhes agradado o "som sagrado" e referiram que não tiveram noção de que podia ofender muçulmanos.

O vocalista, Miles Michaud, disse ao jornal que a banda recebeu emails de muçulmanos de todo o mundo que se diziam ofendidos. Michaud acrescentou que responderam a essas mensagens, explicando que a intenção não era essa, e que "a maioria compreendeu".

Espanha foi alvo na semana passada de dois ataques terroristas, em Barcelona e em Carrils, que fizeram 15 mortos e mais de uma centena de feridos.



A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo 23.08.2017

isto vai ser cada vez pior
Com a esquerda ateísta k domina media, governos e kultura a desculpar os carniceiros islâmicos, sentem o caminho livre para mais matanças.
na suécia, cujo governo execrável escondia a selvajaria, agora é a policia k diz HELP..pk não consegue entrar em 96 áreas da SHARIA

Saber mais e Alertas
pub