Economia Carro avança sobre pizzaria nos arredores de Paris. Um morto e oito feridos

Carro avança sobre pizzaria nos arredores de Paris. Um morto e oito feridos

Um homem lançou intencionalmente o seu carro sobre a esplanada de uma pizzaria de Sept-Sorts, em Seine-et-Marne, a Leste de Paris, tendo morto uma adolescente de 13 anos e ferido oito pessoas. O condutor já foi detido.
Carro avança sobre pizzaria nos arredores de Paris. Um morto e oito feridos
Negócios 14 de agosto de 2017 às 21:48

A notícia foi avançada pela cadeia televisiva BFM TV e pela Reuters, tendo a AFP reportado posteriormente que o ataque não terá ligações ao terrorismo.

 

Com efeito, "os investigadores estão convictos de que o acto foi deliberado, mas aparentemente não tem ligações a actos terroristas", referiu a Procuradoria-Geral de Meaux, citada pela agência AFP.

Um porta-voz do Governo, citado pela BBC News, disse igualmente que está descartada a hipótese da via terrorista.

 

O condutor de 39 anos que lançou o BMW sobre a esplanada da pizzaria foi entretanto detido, segundo as autoridades policiais, citadas pelo The Telegraph.



"O carro entrou pela esplanada até chocar com o bar. O condutor tentou fazer inversão de marcha, mas foi travado. A polícia chegou rapidamente. Estavam cerca de 20 pessoas na pizzaria", contou à BFM TV uma testemunha.


Segundo a BBC News, terá falecido uma jovem de 13 anos e oito pessoas ficaram feridas, seis delas com gravidade.

 

A polícia pediu para não serem partilhadas imagens no Twitter, de modo a que não haja interferências na investigação.

(notícia actualizada às 21:58)




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
cincoassim Há 1 semana

A pressa com que apregoam que o episódio não tem ligações terroristas é fenomenal. Como se não bastasses dizem para não partilhar informações sobre o incidente para que não se atrapalhe a investigação. Eu pergunto: o que é que querem esconder?
Tendo em conta os últimos acontecimentos, impõe-se a seguinte pergunta: o condutor assassino é árabe? Mediante a resposta, saber-se-á o resto...

pub