Política Catarina Martins: "Por uma vez PSD tem razão, descida da TSU é má"

Catarina Martins: "Por uma vez PSD tem razão, descida da TSU é má"

A coordenadora do Bloco de Esquerda (BE), Catarina Martins, sublinhou esta segunda-feira que "por uma vez" o PSD tem razão ao criticar a descida da Taxa Social Única (TSU) para as empresas, porque a medida "é má para o país".
Catarina Martins: "Por uma vez PSD tem razão, descida da TSU é má"
Bruno Simão/Negócios
Lusa 16 de janeiro de 2017 às 11:32
"É natural que haja uma certa perplexidade com a posição do PSD, sendo certo que o BE acha que por uma vez o PSD tem razão: a descida da TSU é má para o país", advogou Catarina Martins, que falava aos jornalistas em Lisboa no final de uma acção com foco nos transportes públicos da capital, em concreto o metropolitano.

Sobre a TSU, que tem marcado a agenda noticiosa nos últimos dias, a líder do Bloco assinalou que o Governo "sempre soube que o BE não apoiaria" a medida, e justificou depois o porquê da contestação.

"O que [a descida da TSU[ faz é promover salários baixos, para além de pôr os contribuintes a pagar um custo que não é seu, é das empresas".

A descida da TSU está prevista no acordo de concertação social que consagrou o aumento do Salário Mínimo Nacional (SMN) para os 557 euros, mas tanto o Bloco de Esquerda como o PCP admitiram avocar a medida ao parlamento para a revogar, caso o Governo insista em mantê-la.



A sua opinião8
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo 16.01.2017

Eu disse ontem,hoje diz a cantarina:Passos FIXE.Diz o d.branca que o seu puto de recados queimou as maos numa batata quente,pena foi em nao ter queimado a lingua.O anao subvencionista parece que apanhou os livros q o irrequieto deixou cair da mula(burro):fala,fala,fala,resultado nada x nada=anjinho.

Xxl 16.01.2017

Visão de futuro não há nada como jogar em dois campos, boa pá.

pertinaz 16.01.2017

AG POIS, VÃO TER DE A APROVAR OU NÃO HÁ AUMENTO DO SALÁRIO MÍNIMO... AZAR !!!

teatreira 16.01.2017

katrina diz isso ao teu amigo Fakir

ver mais comentários
pub