Economia Catarina Martins lamenta que PS mantenha maioria nos Açores

Catarina Martins lamenta que PS mantenha maioria nos Açores

O Bloco de Esquerda tem, agora, dois deputados na Assembleia Regional. Um resultado histórico. Mas Catarina Martins admite que houve outro objectivo não alcançado: retirar a maioria ao PS.
Catarina Martins lamenta que PS mantenha maioria nos Açores
Alexandra Machado 17 de Outubro de 2016 às 00:26
A coordenadora do Bloco de Esquerda congratulou-se pelo resultado histórico do partido nos Açores, mas lamentou que o PS siga no Arquipélago com maioria absoluta.

Numa declaração esta noite, após a divulgação dos resultados finais nos Açores, Catarina Martins disse que o objectivo principal do partido foi alcançado.

O Bloco de Esquerda conseguiu eleger dois deputados para a Assembleia Regional. Em 2012, tinha conseguido um deputado.


Apesar deste resultado hitórico, Catarina Martins admitiu que houve outro objectivo que não conseguiram alcançar, já que o PS mantém a maioria absoluta. "Era melhor que não fosse essa a realidade", mas o Bloco "estará mais forte, combativo com resultado reforçado".

Catarina Martins não fez ligação entre a conquista do deputado face a 2012 e a perda do mesmo número para o PS. "Nenhum partido é dono de votos". Acredita que a conquista de mais um deputado pelo Bloco é fruto do trabalho do partido nos Açores, "determinado a responder à vida concreta da população. O Bloco não tem falhado nenhuma ilha".

No Parlamento nacional, o Bloco de Esquerda tem um acordo parlamentar com o PS, que tem permitido ao partido de António Costa governar. Nos Açores, o PS não precisa de acordos ou coligações.

 




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Mr.Tuga Há 2 semanas

VERGONHICE!

Esta ilhota de treta que não é sustentável, senão com guita dos contribuintes do continente e cujos menos de 250.000 habitantes vivem quase exclusivamente de SUBSIDIOS, tem imagine-se um parlamento com 57 dePUTAdos !?!?!

E o tuga a pagar estas nulidades despesistas!

Este sitio miserável e atrasado não tem futuro!

pub
Saber mais e Alertas
pub
pub
pub