Política Cavaco apresenta livro a 16 de Fevereiro no CCB

Cavaco apresenta livro a 16 de Fevereiro no CCB

"Quinta-feira e outros dias" é o nome do livro que o ex-Presidente da República apresenta na próxima semana, avança a Rádio Renascença. Na obra, Cavaco presta contas dos seus mandatos em Belém e justifica algumas decisões e atitudes.
Cavaco apresenta livro a 16 de Fevereiro no CCB
Bruno Simão
Marta Moitinho Oliveira 06 de fevereiro de 2017 às 18:01
Já há uma data para Cavaco Silva apresentar o seu livro. Será a 16 de Fevereiro e é no Centro Cultural de Belém (CCB), um dos locais mais emblemáticos para o ex-Presidente da República. A informação está a ser avançada pela Rádio Renascença que adianta que o livro está escrito na primeira pessoa e além de prestar contas sobre os anos em que esteve no Palácio de Belém irá ainda justificar algumas das atitudes e decisões adoptadas ao longo desse tempo.

O livro chama-se "Quinta-feira e outros dias". Este é o dia da semana em que decorre a habitual reunião semanal entre o Presidente da República e o primeiro-ministro. 

Cavaco Silva foi Presidente da República entre Março de 2006 e Março de 2016, tendo os seus dois mandatos coincidido com três primeiros ministros: José Sócrates, Passos Coelho e António Costa.

Com os três, Cavaco Silva teve momentos de fricção. A relação de Cavaco com Sócrates acabou em clima de desconfiança. Com Passos Coelho, apesar de serem do mesmo partido, a relação entre os dois também teve momentos de tensão: o antigo chefe de Estado falou da espiral recessiva, pediu a fiscalização preventiva do diploma da convergência das pensões e enviou para o Tribunal Constitucional o Orçamento do Estado para 2013, depois deste entrar em vigor. Com António Costa, a convivência foi curta, mas o clima entre os dois foi difícil. Cavaco deu posse a Costa a lembrar que as dúvidas quanto à solução governativa não estavam totalmente dissipadas e a lembrar que não abdicava dos seus poderes apesar de estar a terminar o mandato. 
    
A intenção de dar a conhecer o livro este mês já era conhecida. Mas não tinha sido divulgado nem o dia, nem o título do livro e nem o local onde será feita a apresentação.

A 6 de Janeiro, o Diário de Notícias escreveu que o anúncio da apresentação do livro tinha sido feito pela Porto Editora. Na altura, as informações que existiam apontavam para que a publicação acontecesse no fim de Fevereiro. 

Cavaco Silva é já autor de Autobiografia Política I (2002), Autobiografia Política II (2004) e Crónicas de Uma Crise Anunciada (2002).


   




A sua opinião16
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Américo Pereira Há 1 semana

Sempre votei Cavaco Silva desde a primeira hora e estou muito orgulhoso. Obrigado Aníbal Cavaco Silva.

Anónimo Há 2 semanas

Ensina como trocar vivendas em bruto?
Ao eu compro.

Miguel Há 2 semanas

Qual é o titulo? A nódoa?

Sinto-me feliz por nunca ter votado cavaco Há 2 semanas

Os que votaram nele arrastara nos para aonde estamos,ele esta bem mas o povo esta mal.

ver mais comentários
pub