Política Cavaco professor na universidade de Verão da JSD

Cavaco professor na universidade de Verão da JSD

O antigo Presidente da República volta aos palcos mediáticos quase um ano e meio depois de deixar Belém. A política da realidade vs. a da ideologia é o tema sobre o qual discorrerá.
Cavaco professor na universidade de Verão da JSD
Negócios 11 de agosto de 2017 às 18:43
Quase um ano e meio depois de ter deixado Belém, Aníbal Cavaco Silva veste - de novo - o fato de professor, desta vez para participar, como orador, na universidade de Verão da Juventude Social Democrata.

Segundo o Expresso, que avança a notícia, o antigo líder social-democrata - na época em que a JSD era liderada por Pedro Passos Coelho - vai falar aos "jotinhas" laranja sobre "quando a realidade tira o tapete à ideologia."

Será no final do mês, a 30 de Agosto (10:00), em Castelo de Vide. 
O semanário nota que, depois de Mário Soares também ter comparecido na reunião no Alto Alentejo, este será o segundo antigo Presidente da República a marcar presença no na iniciativa anual da JSD e do Instituto Sá Carneiro.

"O desenvolvimento de Portugal no período de ouro da década de 80 dependeu muito do seu empenho. Como PR, foi sempre uma referência de estabilidade, alertando no momento certo para os problemas e desafios do país," disse Duarte Marques, dirigente do Instituto Sá Carneiro e também orador na universidade, ao Expresso.

O antigo Presidente da República marcará presença no terceiro dia da iniciativa, que se estende de 28 de Agosto a 3 de Setembro. A antiga ministra da Justiça, Paula Teixeira da Cruz, também estará na iniciativa, a debater "Eutanásia: Sim ou Não ?", com o deputado Ricardo Leite.

Além de Cavaco, à direita estarão também o comissário europeu Carlos Moedas, o antigo ministro de Passos Coelho Poiares Maduro e Paulo Rangel, eurodeputado. Já da área socialista conta-se o convite endereçado ao antigo líder da Juventude Socialista, Sérgio Sousa Pinto, num jantar-conferência.