Política Cavaco Silva lembra Soares como uma das personalidades mais marcantes do século XX

Cavaco Silva lembra Soares como uma das personalidades mais marcantes do século XX

O ex-Presidente da República Cavaco Silva lembrou o antigo chefe de Estado Mário Soares, que morreu este sábado aos 92 anos, como uma das personalidades mais marcantes do século XX português, sublinhando a sua faceta de "verdadeiro animal político".
Cavaco Silva lembra Soares como uma das personalidades mais marcantes do século XX
Miguel Baltazar
Lusa 07 de janeiro de 2017 às 20:04

"A morte do doutor Mário Soares é um momento de profunda consternação para a generalidade dos portugueses. Foi indiscutivelmente uma das personalidades mais marcantes do século XX português", afirmou Cavaco Silva, numa declaração aos jornalistas no Convento do Sacramento, o gabinete de trabalho que ocupa desde que deixou a Presidência da República, em março de 2016.

Apesar de reconhecer que em alguns momentos da vida política foi um adversário de Mário Soares, Cavaco Silva destacou as suas capacidades de "verdadeiro animal político".

 




A sua opinião7
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Deuladeus 09.01.2017

Está a falar do Mário ou do Alexandre? Este professor, de vez em quando, troca uns nomes. e confunde as personagens. Honoris Causa em literatura, sem estar bem certo quem era quem entre Thomas Mann e Thomas More. Como lhe chamava Saramago: o génio da banalidade.

Não prestas, de todo, chuleco do povo 07.01.2017

Um dos meus grandes desgostos é o facto de eu, na qualidade de contribuinte, estar a pagar, vitaliciamente, carro às ordens a este imbecil e inútil.
É como dar carne do lombo a um cão rafeiro.

Anónimo 07.01.2017

ESTA MÚMIA AINDA FALA? HIPÓCRITA. DESAPARECE.

Anónimo 07.01.2017

Nem mais,e neste seculo os mais MARCANTES foram:BURROterres e o ladrao 44.Estou para ver como o d.branca vai seguir os seur antecessores.

ver mais comentários
pub
Saber mais e Alertas
pub
pub
pub