Cavaco recorda Miguel Portas como "cidadão do mundo" e homem de convicções e ideais
24 Abril 2012, 22:02 por Lusa
6
Enviar por email
Reportar erro
0
O Presidente da República recordou hoje o eurodeputado Miguel Portas como um "cidadão do mundo", um homem de convicções e ideias, destacando a sua empenhada actividade no Parlamento Europeu.
"Português, cidadão do mundo, Miguel Portas foi um homem de convicções e de ideais, pelos quais se bateu e teve uma intervenção de grande destaque na vida pública nacional e europeia", lê-se numa mensagem do chefe de Estado, Aníbal Cavaco Silva, enviada à família de Miguel Portas, que morreu hoje em Bruxelas.

Prestando a sua homenagem ao "jornalista, ao escritor e à personalidade política", Cavaco Silva assinala ainda "a marcante presença cívica" de Miguel Portas em diferentes momentos da vida do seu país e a "empenhada actividade" que desenvolveu no âmbito do Parlamento Europeu.

"Ao tomar conhecimento da morte do eurodeputado Miguel Portas, envio à família enlutada as minhas sentidas condolências", é ainda referido na mensagem do Presidente da República.

O eurodeputado e fundador do BE, Miguel Portas, faleceu hoje por volta das 18:00 no Hospital ZNA Middelheim, em Antuérpia, vítima de doença prolongada.

6
Enviar por email
Reportar erro
0
pesquisaPor tags:
alertasPor palavra-chave: