Cavaco Silva marca eleições dos Açores para 14 de Outubro
25 Julho 2012, 16:57 por Sara Antunes | saraantunes@negocios.pt
4
Enviar por email
Reportar erro
0
Os eleitores açorianos vão ser chamados às urnas a 14 de Outubro. Esta foi a data escolhida por Cavaco Silva.
“O Presidente da República, ouvidos os partidos políticos com representação na Assembleia Legislativa da Região, marcou a realização das eleições para a Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores para o dia 14 de Outubro de 2012”, de acordo com uma nota publicada no site oficial da Presidência da República.

O actual presidente da Região Autónoma dos Açores, Carlos César, tinha pedido a Cavaco Silva para que as eleições só fossem marcadas para uma data após ser conhecido o Orçamento do Estado de 2013. O que não aconteceu, uma vez que o Orçamento do Estado do próximo ano só será apresentado pelo Governo de Pedro Passos Coelho a 15 de Outubro.

No dia 19 de Julho, depois de ter estado reunido com o primeiro-ministro, Carlos César diss que "por razões de transparência e informação aos eleitores", o sufrágio regional só deverá ocorrer depois de 15 de Outubro, para que as diferentes forças políticas conheçam com o que podem contar, já que um terço do orçamento regional é proveniente das finanças nacionais. "Espero que o Presidente da República tenha isso em conta", referindo-se à decisão sobre a data das eleições, que ainda não foi decidida pelo Chefe de Estado.
4
Enviar por email
Reportar erro
0
pesquisaPor tags: