Orçamento do Estado CDS-PP apresenta proposta para diminuição do IRC

CDS-PP apresenta proposta para diminuição do IRC

A presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, afirmou hoje que o partido apresentará uma proposta de alteração ao Orçamento do Estado (OE) para 2017 para a "diminuição progressiva do IRC", à semelhança do que o anterior Governo tinha aprovado.
CDS-PP apresenta proposta para diminuição do IRC
Miguel Baltazar
Lusa 07 de Novembro de 2016 às 18:04

"Vamos continuar a apresentar propostas relevantes, desde logo uma que nos parece muito importante que é a diminuição progressiva do IRC. É uma trajectória que vinha ser trilhada anteriormente e é uma das medidas que mais pode ajudar as empresas a ter disponibilidade financeira para fazer mais investimentos", afirmou Assunção Cristas.

 

Após uma reunião na Confederação de Turismo, a líder centrista defendeu aos jornalistas que esta proposta visa, a par do crédito fiscal ao investimento e da conta de gestão florestal, procurar o crescimento do investimento.

 

Na Confederação de Turismo, uma reunião no âmbito de encontros com os parceiros sociais a propósito do OE, Cristas disse ter ouvido que o "maior problema é o deficiente crescimento económico".

 

"Não encontramos soluções neste Orçamento do Estado tal qual ele está pensado, porque não há medidas apropriadas para garantir o estímulo ao crescimento económico", acrescentou.

 




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub