Função Pública Centenas de escolas fechadas para funcionários participarem na manifestação

Centenas de escolas fechadas para funcionários participarem na manifestação

Centenas de escolas de norte a sul do país estão encerradas por causa do pré-aviso de greve emitido pelos dos sindicatos dos trabalhadores em funções públicas para permitir a participação na manifestação marcada para hoje em Lisboa.
Centenas de escolas fechadas para funcionários participarem na manifestação
Bruno Simão
Lusa 21 de abril de 2017 às 10:07

Segundo disse à Lusa Artur Sequeira, da Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais, a contabilização exacta das escolas não está a ser feita porque o pré-aviso de greve se destina especificamente a permitir a deslocação e participação destes trabalhadores na manifestação nacional.

 

"Não estamos a fazer nenhuma contagem de escolas pois o pré-aviso de greve é para a deslocação. (...) Tenho a indicação de que há centenas de escolas fechadas, mas não temos uma contagem, pois não era um pré-aviso para encerrar escolas, apesar de muitas encerrarem. Os funcionários para virem à concentração têm de faltar", explicou.

 

Centenas de trabalhadores não docentes são esperados nesta manifestação, que decorre a partir das 14:00 em frente ao Ministério da Educação, em Lisboa, e serve para reivindicar a integração de precários e mais funcionários nas escolas.


A sua opinião3
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Aleluia... Há 4 dias

Aleluia! Afinal o homem dos bigodes está vivo! Seja bem vindo de volta, porra. Já tinha-mos saudades de uma manif. É sempre um prazer ver na rua os democratas de esquerda (de facto, os únicos democratas, dizem eles) a ulular de punho ameaçador e braço no ar. Para felicidade da caty e do tio jarreta

Anónimo Há 4 dias

Devem ter muito dinheiro para prescindirem de um dia de trabalho.Querem um passeio a Lisboa é?

Conselheiro de Trump Há 4 dias

Isto faz lembrar aquelas CHOCANTES noticias:o filho bateu na mae,o filho tentou matar o pai,A gerigonca nao tem por onde dar de mamar,e estes coercivos so tem olhos para a destruicao,aparte.

pub
pub
pub
pub