Política Centeno "é um grande nome" e "uma candidatura forte" ao Eurogrupo, diz Marcelo

Centeno "é um grande nome" e "uma candidatura forte" ao Eurogrupo, diz Marcelo

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, defendeu esta sexta-feira que o ministro das Finanças, Mário Centeno, "é um grande nome" e "uma candidatura forte" à presidência do Eurogrupo, mas aconselhou a baixar expectativas para evitar desilusões.
Centeno "é um grande nome" e "uma candidatura forte" ao Eurogrupo, diz Marcelo
Lusa 24 de novembro de 2017 às 15:21

Há uma semana, numa cimeira europeia em Gotemburgo, na Suécia, o primeiro-ministro, António Costa, manteve a incógnita em torno da eventual candidatura do ministro das Finanças à presidência do Eurogrupo, afirmando que a decisão pode ser tomada até 30 de Novembro e será tomada "no momento próprio".

 

Hoje, em declarações aos jornalistas no bairro da Cova da Moura, na Amadora, Marcelo Rebelo de Sousa pareceu dar como certo que Mário Centeno será candidato, considerando que "é um grande nome" e que "a candidatura é, de facto, é uma candidatura forte".

 

"Agora, qual será o resultado, vamos ver. Vamos ver. Eu não gosto de elevar expectativas. Eu tenho uma posição na vida que é baixar expectativas. E, depois, se corre bem, grande alegria", acrescentou.

 

Marcelo Rebelo de Sousa insistiu na ideia de que "quem eleva muito as expectativas, depois tem desilusões", acrescentando: "Devemos dispensar desilusões. A vida já é tão complicada que não vale a pena elevar muito as expectativas".




A sua opinião7
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
pertinaz Há 2 semanas

AH AH AH

Invicta Há 3 semanas

Este Sr. julga-se ainda comentador político.

Observador Há 3 semanas

Marcelo metendo o " BEDELHO" não atina nenhuma ! O Centeno deve de ir para o PORTO ( ESTÁ A DAR E É COOL) tem o PROVINCIANO á sua espera , o APIFARMA fica com um bom CHEFE ! Tudo entre AMIGOS ....

Anónimo Há 3 semanas

Bem, se não ganhar pelo menos leva o ministério para o Porto....

ver mais comentários
pub