Finanças Públicas Centeno: Melhoria da perspectiva do rating é reconhecimento de "enorme esforço"

Centeno: Melhoria da perspectiva do rating é reconhecimento de "enorme esforço"

O ministro das Finanças, Mário Centeno, disse hoje que a melhoria da perspectiva do rating de Portugal pela agência Fitch é "mais um reconhecimento do enorme esforço" feito na economia e nas contas públicas.
Centeno: Melhoria da perspectiva do rating é reconhecimento de "enorme esforço"
Miguel Baltazar/Negócios
Lusa 16 de junho de 2017 às 22:24

"É um sinal, mais um, do reconhecimento do enorme esforço que tem sido materializado nos resultados económicos que têm sido conhecidos e no rigor das finanças públicas que Portugal tem vindo a desenvolver", disse o governante à Lusa, em Lisboa, à chegada do Conselho dos Ministros das Finanças da União Europeia, que hoje se realizou no Luxemburgo. 

 

Centeno disse que o Governo continuará a trabalhar nas metas já traçadas de crescimento da economia e consolidação orçamental, acreditando que esse caminho "significará no futuro que haverá mais revisões de perspectivas das restantes agências e mesmo uma alteração do rating da República".

 

A agência de notação financeira Fitch melhorou hoje a perspetiva do rating da República Portuguesa de "estável" para "positiva", abrindo caminho a uma alteração do rating que para já continua em 'BB+', ainda em nível de 'não investimento' (vulgarmente chamado de 'lixo').

 

Além da Fitch, as agências Moody's e Standard and Poor's (S&P) também atribuem a Portugal o nível de lixo, o que encarece os custos do financiamento do Estado e das empresas portuguesas.




A sua opinião5
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo 18.06.2017

Outro triste e convencido. Voltamos ao tempo do Sócrates. Estamos bem. Está tudo bem
AhAhAhAhAh. Depois veio o diabo.

DJ viajante 18.06.2017

Este Centeno é palerma. Mas em 2014 a perspectiva ja era positiva e contigo passou a estavel novamente para agora voltar s positiva. So tempo perdido que nos e contado como vitoria. Valha-vos a ignorância portuguesa.

OPA NO MILENIUM BCP 17.06.2017

A FOSUN IRÀ LANÇAR UMA OFERTA PÚBLICA DE AQUISIÇÃO AO BCP AINDA ESTE MÊS AOS RESTANTES 70 % QUE AINDA LHE FALTAM AO VALOR DE 0.75 POR AÇÃO os chineses vão por PORTUGAL FORA DO LIXO de uma VEZ POR TODAS

Anónimo 17.06.2017

Mais um Pantomineiro do desgoverno golpista que entrou pela porta do Cavalo e que sairá pela mesma porta que entrou!

ver mais comentários
pub
Saber mais e Alertas
pub
pub
pub