Américas CEO da Tesla continua a aconselhar Trump e diz que alertou para alterações climáticas

CEO da Tesla continua a aconselhar Trump e diz que alertou para alterações climáticas

Elon Musk diz que foi a seu pedido que a questão do veto à entrada de imigrantes foi debatida na reunião de conselheiros de Trump e que sair deste fórum seria "errado".
CEO da Tesla continua a aconselhar Trump e diz que alertou para alterações climáticas
Paulo Zacarias Gomes 04 de fevereiro de 2017 às 18:13

O presidente executivo da Tesla, Elon Musk, diz que vai continuar no conselho consultivo criado pelo chefe de Estado norte-americano, Donald Trump, e que tem alertado nesse fórum para o fenómeno das alterações climáticas, de que a "entourage" do presidente dos EUA é céptica.

A garantia de permanência no órgão foi dada este sábado pelo próprio Musk, na rede social Twitter e acontece depois de outro líder empresarial, o presidente da plataforma digital de reserva de transporte Uber, ter deixado esta semana aquele conselho por receio de associação a Trump.

"Além disso, voltei a levantar a questão do clima [alterações climáticas]. Acredito que está a correr bem, por isso vou manter-me no conselho. Proceder de outra forma seria errado," escreveu numa de várias mensagens.

Musk acrescentou que a limitação imposta à entrada de imigrantes no país foi um dos temas debatidos a seu pedido na reunião desta sexta-feira do conselho e defendeu que as preocupações em torno desta questão devem ser levantadas "em todas as frentes: judicial, legislativa e executiva."

O CEO da Tesla foi um dos líderes empresariais a levantar objecções à ordem executiva de Trump emitida há uma semana e que proíbe por três meses a entrada de cidadãos oriundos de sete países maioritariamente muçulmanos.

Esta sexta-feira o juiz James Robart decidiu suspender a eficácia da ordem executiva até que a queixa apresentada pelo procurador-geral de Washington, Bob Ferguson, contra a decisão de Trump seja totalmente analisada.

A queixa de Ferguson defende que Trump violou os direitos dos imigrantes estabelecidos na Constituição, nomeadamente o da igualdade de tratamento.

Na sequência da decisão do juiz Robart, a agência federal com responsabilidades na imigração informou as companhias aéreas que os vistos dos cidadãos do Irão, Iraque, Líbia, Somália, Sudão, Síria e Iémen (os países abrangidos pelo impedimento) voltam a ser válidos e que esses passageiros devem ser aceites nos seus voos.

"A opinião desse dito juiz, que basicamente afasta o cumprimento da lei no nosso país, é ridícula e vai ser revertida!", prometeu entretanto Donald Trump em mensagem colocada no Twitter. 




A sua opinião385
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 5 dias

Zhheherhrh eg egemtr hrggwe wes egemtrghdfbsgd rwtwrqw

Anónimo Há 3 semanas

Liverpool fans could be in for an unexpected boost [url=https://www.tangsbobet.com][i][u][b]sbobet link[/b][/u][/i][/url] as Sadio Mane's table-topping Senegal face off against Cameroon in the quarter-finals of the Africa Cup of Nations.
?Reds fans will have everything crossed for an Indomit

Anónimo Há 3 semanas

[url=http://titangelrus.ru/landing-titangel][img]http://images.vfl.ru/ii/1486224601/61a32ac2/15954467.jpg[/img][/url]

[url=http://www.youtube.com/watch?v=uaRH46HqiHE]??? ?????? ????? ???? ? ??????[/url]
[url=http://www.youtube.com/channel/UC5QI1mbQPJOdJ48oUt2PAxA]http://www.youtube.com/chan

Anónimo Há 3 semanas

buy diflucan
http://file24.tk/buy-diflucan.html
[url=http://file24.tk/buy-diflucan.html]buy diflucan[/url]

ver mais comentários
pub
Saber mais e Alertas
pub
pub
pub