Economia CGD perdeu 1.270 milhões de euros em títulos noutras empresas desde 2008

CGD perdeu 1.270 milhões de euros em títulos noutras empresas desde 2008

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) perdeu 1.270 milhões de euros em títulos desde 2008 devido à evolução negativa dos mercados, disse hoje o presidente do conselho de administração do banco público, Fernando Faria de Oliveira.
Lusa 15 de Junho de 2012 às 19:29
"A Caixa, por força da evolução do mercado capitais, registou desde 2008 até agora imparidades de títulos de 1.842 milhões de euros", disse Faria de Oliveira, durante uma audiência na comissão parlamentar de Economia. "Porquê? Exclusivamente devido à crise nos mercados de capitais."

As perdas da Caixa foram atenuadas porque, no mesmo período, a CGD obteve 572 milhões de euros em dividendos através das participações que detém, disse o presidente do conselho de administração da CGD.

Faria de Oliveira mencionou estes números em resposta a uma questão do deputado do PCP Agostinho Lopes. O deputado comunista eleito por Braga questionou os motivos que levavam o banco do Estado a querer vender a sua participação na cimenteira Cimpor, e em outras empresas.

Faria de Oliveira respondeu-lhe que um banco público, e a banca em geral, devem afastar-se da gestão de participações em outras entidades.

"É natural procurar que a actividade bancária não inclua actividades em títulos cuja volatilidade possa ter um grande peso sobre os seus balanços. Outras entidades poderão ocupar o lugar dos bancos" nesta área, disse Faria de Oliveira.




A sua opinião7
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
asCeta04j5jx Há 2 semanas

http://solu-medrol.us/ - solu medrol iv http://amoxicillin875.in.net/ - amoxicillin 875 mg http://clonidine-hydrochloride.science/ - clonidine http://effexor-generic.trade/ - effexor http://costofcymbalta.click/ - cymbalta http://prozacgeneric.date/ - prozac buy http://ciprofloxacin-hcl-500-mg.gdn/

asCetavufn3c Há 3 semanas

http://strattera.red/ - strattera http://albendazoleonline.cricket/ - where to buy albendazole http://genericvaltrex.trade/ - valtrex http://buyretina.us/ - buy retin-a http://albuterolipratropium.webcam/ - albuterol http://buspar.online/ - buspar

Anónimo 16.06.2012

NÃO FOI SÓ POR ISSO. FOI POR TER SIDO GOVERNADO AO SABOR DOS INTERESSES DE ALGUNS, BASTA VER OS CASOS BPN, BRISA, CIMPOR, ETC... É POR ISSO QUE EU HÁ MUITO TEMPO TIREI O QUE LÁ TINHA E TODOS OS PORTUGUESES DEVIAM FAZER O MESMO PARA NÃO SUSTENTAR LADRÕES.

vasconcelos 16.06.2012

Faria de Oliveira, é um gestor de interesses dos PODEROSOS...E DOS AGIOTAS DO GRANDE CAPITAL.
Por isso com a capa do estado e em prejuizo dos portugueses fazem o jogo dos interesses dos que andam à volta da gamela dos governos

ver mais comentários
pub